fbpx
Futebol

Luciano Dias é demitido do XV de Piracicaba

Mau futebol e oitava colocação na Série A2 custaram o cargo do treinador

Luciano Dias, ex-treinador do XV de Piracicaba
Luciano Dias, ex-treinador do XV de Piracicaba (Foto: Ruben Fontes Neto)

Luciano Dias não é mais técnico do XV de Piracicaba. O treinador foi demitido pelo clube nesta quinta-feira (10), um dia após o empate sem gols contra o Monte Azul, fora de casa, em duelo válido pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. Além de Luciano Dias, o auxiliar Tiago Valle foi desligado do Alvinegro. Contratado em junho de 2021, o técnico comandou o time piracicabano em 13 jogos, somando cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. O mau futebol apresentado no início desta temporada e a oitava colocação na Série A2 custaram o cargo do treinador.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa do XV, Luciano Dias se despediu do clube e disse que sai “frustrado” e que os resultados “não refletem o trabalho feito no dia a dia”.

NOTA OFICIAL

“Hoje, infelizmente, interrompo o meu trabalho no XV de Piracicaba. Saio frustrado por não conseguir atingir os objetivos apesar do empenho de toda a comissão técnica e atletas. Por circunstâncias, que muitas vezes nos fogem do controle, os resultados não refletem o trabalho feito no dia a dia. À diretoria, agradeço a oportunidade me dada e desejo sucesso no planejamento de levar o clube ao patamar condizente com sua história. Ao grupo de atletas, meu agradecimento pelo empenho. Saio convicto de que são atletas de qualidade e que conseguirão atingir os objetivos no decorrer da competição”, disse o treinador.

À torcida, meu agradecimento pelo apoio nos jogos dentro e fora de Piracicaba. Gostaria de agradecer também ao staff administrativo e imprensa de Piracicaba e região por todo o apoio no período. Se quando cheguei já tinha enorme respeito pelo clube, hoje saio com ainda mais admiração pela instituição, profissionais e à torcida quinzista”, completou, em nota, Luciano Dias.

A diretoria quinzista busca agora um substituto no mercado. De acordo com o regulamento, não é permitido contratar um treinador que já atuou em outro clube neste ano pela Série A2 do Paulista. O próximo compromisso do XV no Estadual está marcado para sábado (12), contra o Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

Voltar