fbpx
Tênis de Mesa

Liga Paulista organiza Torneio Especial em Piracicaba

Evento será na Fran TT e marca a retomada das competições no tênis de mesa

Maria Beatriz Galego, mesatenista da Fran TT
Maria Beatriz Galego representa a equipe piracicabana no Torneio Especial (Foto: Fran TT/Divulgação)

A saudade acabou para os amantes do tênis de mesa: no próximo fim de semana, acontece em Piracicaba o Torneio Especial – Liga Paulista. O evento será realizado neste sábado (14), a partir das 8h30, no Centro de Treinamento da Fran TT. A competição será a primeira desde o início da pandemia causada pela Covid-19, que paralisou o calendário em março, e contará com a participação de equipes que disputam regularmente o campeonato da Liga Paulista, organizado há mais de duas décadas.

A equipe piracicabana da Fran TT/Café Morro Grande/Selam será representada por 20 mesatenistas. Além de Piracicaba, participam do evento os times de Americana, Bauru, Botucatu, Campinas, Cerquilho, Laranjal Paulista, Lençóis Paulista, Mogi Mirim, Paulínia, São Bernardo do Campo, São Paulo e Valinhos. A competição será dividida nas categorias geral, juvenil (2002 a 2004), juventude (1998 a 2001), adulto (1985 a 1997), máster (1965 a 1984), federados (2002 a 1965) e os ratings A, B e C.

Segundo a organização, essa não será a única disputa na reta final do ano. A proposta é estimular os atletas que estão distantes de campeonatos oficiais há mais de oito meses. “Com a liberação dos eventos de pequeno porte no município de Piracicaba, é possível manter a atividade do próximo sábado, que acontecerá seguindo todas as regras e recomendações de segurança e higiene, de acordo com normas municipais e estaduais que estão vigentes durante a pandemia”, afirmou a coordenadora da Liga Paulista, Francine de Camargo Mendes.

Voltar