fbpx
Tênis de Mesa

Liga Paulista fecha ano com etapa em Piracicaba

Araras está com as mãos na taça; Top 16 reúne melhores jogadores deste ano

Top 16 Liga Paulista de Tênis de Mesa 2017
Piracicaba segue com chances remotas de conquistar o Troféu Eficiência Anual (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Termina neste sábado (2), em Piracicaba, a temporada 2017 da Liga Paulista de tênis de mesa. A última etapa do ano, denominada Top 16, reúne os melhores jogadores de cada categoria. A competição começa às 8h no Ginásio Municipal José de Oliveira Garcia Netto. Na classificação geral, Araras lidera com folga a corrida pelo título do Troféu Eficiência Anual, dado à equipe mais regular ao longo da temporada.

Os ararenses tem mais de 15 mil pontos de vantagem sobre a segunda colocada Piracicaba, que disputa o torneio com mesatenistas de Fran TT/Morro Grande/Selam e CCP/Liceu/Selam. Vencedora da etapa anterior, Jaú também se distanciou de Santa Bárbara d’Oeste na terceira colocação, mas está longe da briga pelo título. O Top 10 do ranking do Troféu Eficiência ainda conta com Itapetininga, Hortolândia, Americana, Cerquilho, Paulínia e Itapira, respectivamente. As três últimas colocações são ocupadas por Capão Bonito (21º lugar), Capivari (22º) e São Bernardo do Campo (23º).

Campeã nas últimas 12 edições da Liga Paulista, a equipe piracicabana atuou desfalcada na atual competição devido à crise instalada no esporte local. Em 2017, entrou em vigor o marco regulatório do terceiro setor (Lei Federal 13.019/2014), que colocou ponto final ao repasse de verbas públicas via convênio entre Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e associações desportivas. Assim, os atletas tiveram que pagar do próprio bolso para competir. Foi a primeira vez que a cidade perdeu a liderança no Troféu Eficiência no período.

Voltar