fbpx
+ Esportes

Líderes treinam para etapa de São Pedro da Copa Interior

Katia Garozi e Matheus Vieira têm presença confirmada no evento em agosto

Katia Garozi treina em média seis dias na semana: preparação focada em conquistas (Foto: Studio Finofly)

A quarta etapa da 12ª edição da Copa Interior de Triathlon será realizada no dia 4 de agosto, nas dependências do Parque Maria Angélica, em São Pedro. Líderes em suas categorias, Katia Garozi Sanches e Matheus Felicio Vieira se preparam para mais um desafio dentro da competição. O evento, que é organizado pela Chelso Sports, conta com as modalidades de aquathlon, duathlon e triathlon, divididas nas categorias de distância olímpica, sprint e fitness.

Kátia, moradora de São Pedro, compete na categoria duathlon olímpico feminino (40-49 anos), que consiste em duas corridas de 5 km e 10 km, respectivamente, e uma prova de ciclismo de 40 km. “Para mim é sempre um prazer competir na cidade em que moro, pois temos a família mais próxima e eu me sinto mais acolhida. Durante o percurso as pessoas estão sempre torcendo e isso é muito confortante”, destacou a atleta.

Matheus, de Jaguariúna, vai disputar a etapa de São Pedro pela primeira vez. O atleta participa na categoria triathlon sprint masculino (20-24 anos). O circuito inclui 750 m de natação, uma prova de 20 km de ciclismo e mais 5 km de corrida. “A minha expectativa é ser campeão, fazendo o meu melhor e aplicando tudo o que tenho. É a primeira vez que vou participar da etapa de São Pedro, então dá um frio na barriga por eu não conhecer o lago e nem o trajeto”, disse Vieira.

PREPARAÇÃO

O ciclismo é a especialidade de Matheus, que busca a primeira vitória em São Pedro (Foto: Arquivo Pessoal)

Bicampeã na distância sprint e treinando em média seis dias por semana, exceto nas vésperas de uma competição, Katia conta que dá uma atenção maior aos treinamentos com a bicicleta. “Eu mudei para a distância olímpica neste ano, então eu me dedico mais ao ciclismo, porque são 40 km de prova. Se eu não for bem, depois fica difícil de recuperar o tempo na corrida”, afirmou Katia.

Com maior dificuldade na natação, Matheus dedica o maior tempo dos treinamentos à modalidade. “Tenho feito bastante treinos de exercícios educativos que a técnica Regiane Peron me passou. Eu tenho conseguido evoluir muito para fazer a prova de natação com mais tranquilidade. Saindo da água eu já vou para a modalidade que eu mais gosto e que sou melhor, que é o ciclismo, então já me dá um alívio”, finalizou o atleta.

Voltar