Líderes aumentam vantagem após quinta etapa
Provas da categoria Marcas & Pilotos têm confirmação de favoritismo no ECPA


Na quinta etapa da Copa ECPA de Velocidade, disputada no último sábado (3), no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), os líderes das três divisões da categoria Marcas & Pilotos deram mais um passo rumo ao título da temporada. Restando três rodadas duplas para o encerramento do torneio, Rodrigo Stefanini, Rodrigo Tavares e Alexandre Peppe aumentaram a diferença na classificação da super, light e novatos, respectivamente. A próxima etapa está agendada para os dias 14 e 15 de outubro.
Diferente do que ocorreu na categoria Marcas & Pilotos, os líderes não pontuaram na rodada dupla da Fórmula 1.600
Stefanini venceu as duas provas da classe super – feito repetido pela terceira vez no ano. Depois de largar na segunda posição na primeira bateria, atrás do pole Gustavo Favoretto, e em sexto lugar na segunda corrida, devido à regra do grid invertido, que altera a posição dos seis primeiros colocados na primeira prova, Stefanini fez duas corridas. “Buscar o resultado é sempre mais complicado. Na primeira bateria foi ‘tranquilo’, pois só tinha o Gustavo na minha frente e ele acabou tendo problemas com a embreagem. Mas a segunda bateria foi bastante complicada, o meio do pelotão fica congestionado e cada uma das ultrapassagens tem que ser muito bem administrada para não enroscar com ninguém”, afirmou o piloto de Capivari.
As duas vitórias de Rodrigo Tavares na classe light mantiveram o piloto de Santos na liderança da divisão de acesso da categoria. As duplas formadas por Fernando e Carlos Wil, e Neimar Barbosa e Rinaldo Palace completaram o pódio nas duas outras provas. Na segunda bateria, a vitória ficou com a dupla Fernando e Carlos Wil, seguidos por Rodrigo Tavares e Rinaldo Palace. Alexandre Peppe foi outro piloto que voltou a vencer e também manteve a vantagem sobre os demais concorrentes na classe novatos, composta pelos competidores iniciantes. Adilson Gorga chegou na segunda posição e manteve a perseguição ao líder.
EXCEÇÃO
Diferente do que ocorreu na categoria Marcas & Pilotos, os líderes não pontuaram na Fórmula 1.600 e o pelotão da parte do meio da tabela se aproximou, embolando a classificação da categoria. A dupla formada pela dupla Cristiano e Raphael venceu as duas baterias da quinta etapa e foi quem mais avançou na tabela de pontos. Na primeira prova, a segunda colocação ficou com Gilberto Barreta seguido por outra dupla, Denísio e Roberto. Na segunda bateria, as segunda e terceira posições se inverteram, com Denísio e Roberto chegando em segundo e Barreta em terceiro.
