fbpx
Automobilismo

Líderes ampliam vantagem na Fórmula Vee Open

Bruno Ambrogi, Levi Simões e Luiz Felipe voltam a vencer no ECPA, em Piracicaba

Levi Simões vence pela segunda vez na série Ibis Piracicaba na Fórmula Vee Open
Levi Simões venceu pela segunda vez na série Ibis Piracicaba (Foto: Fernando Santos/Divulgação)

Os líderes Bruno Ambrogi, Levi Simões e Luiz Felipe se destacaram na segunda etapa da Fórmula Vee Open, competição destinada a pilotos iniciantes, disputada no último sábado (25), em Piracicaba. Ambrogi foi quem teve mais trabalho, mas voltou a vencer na série Água Frescca. Após um grande duelo com Eduardo Nakamura, Ambrogi assumiu a ponta no final e ficou com a vitória. Vini Francisco foi o terceiro. Na série Ibis Piracicaba, Simões levou com facilidade. Ele liderou de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com oito segundos de vantagem sobre Welfane. Pedro Dinardi chegou em terceiro.

O paranaense Luiz Felipe também teve uma vitória tranquila na terceira e última série do fim de semana: GP Suspensão Peças e Serviços. O jovem piloto de Campo Largo (PR) dominou a prova desde o início e chegou com 16 segundos de vantagem à frente do estreante Fernando Durando. Outro piloto que fez a primeira prova na Fórmula Vee Open, Lorran Lima, foi o terceiro colocado.

Com os resultados, Bruno Ambrogi, Levi Simões e Luiz Felipe, que já haviam vencido na abertura da competição, abriram boa vantagem na liderança de suas séries e podem garantir a classificação para a final já na próxima etapa, agendada para o dia 24 de setembro. A quarta e última rodada do campeonato será realizada em 12 de novembro, junto com a grande decisão.

A categoria é dividida em três séries. Após quatro etapas, os três primeiros colocados de cada série se classificam para a decisão, que também será realizada no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA), em novembro.

Voltar