fbpx
Futebol

Líder, XV recebe o lanterna Atibaia no Barão

Alvinegro terá mudanças na equipe titular no duelo desta sexta-feira (9)

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Leonardo deve ganhar uma oportunidade na equipe titular nesta sexta-feira (Foto: Vitor Prates)

Com a classificação para a segunda fase da Copa Paulista já garantida, o XV de Piracicaba busca sacramentar a primeira colocação do Grupo 2. Nesta sexta-feira (9), às 20h, o Nhô Quim encara o Atibaia no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela oitava rodada da competição estadual. Para alcançar o próximo objetivo, o time piracicabano, líder da chave com 17 pontos ganhos, precisa de uma vitória, aliada ao empate entre Inter de Limeira e Rio Claro. Sem vencer há seis partidas, o Falcão é o lanterna com apenas cinco pontos conquistados.

Pela manutenção da invencibilidade, que já dura 11 jogos, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, terá que superar desfalques e será obrigado a mexer mais uma vez no time titular. “Nessa partida contra o Atibaia, o Bruno Lima e o Danilo Bueno estão fora. Eles têm condições de jogar, estão sentindo um pouquinho (dores na coxa), mas a orientação do departamento médico é que eles não joguem. Não há necessidade de forçar agora uma situação nesse sentido”, disse o treinador quinzista.

Para ganhar ritmo de jogo, o goleiro Leonardo deve atuar entre os titulares nas duas próximas partidas. Com isso, o goleiro Luiz Fernando fica como opção no banco de reservas. O goleiro Fábio (entorse no joelho esquerdo), o lateral Robertinho (lesão no ligamento do tornozelo direito), o volante Hiroshi (aprimora a forma física) e o atacante Lucas Formiga (desequilíbrio muscular) completam a lista de desfalques. Em contrapartida, o atacante Raphael Macena, que cumpriu suspensão contra o Rio Claro, está à disposição.

O time piracicabano deve entrar em campo com Leonardo; Jefferson Feijão, Douglas Marques, Gilberto Alemão e Anderson Santos; Fraga e Elias Ceará; Kadu, Luizinho, João Veras e Raphael Macena.

BASE

Em jogos válidos pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista, as equipes de base do XV de Piracicaba voltam a campo neste sábado (10), em busca da primeira vitória na atual fase do torneio. Primeiro a entrar em campo, o time sub-15 do Nhô Quim encara o Velo Clube, às 9h, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Pela competição juvenil, o time piracicabano enfrenta o São Bernardo, às 11h, no estádio Gíglio Portugal Pichinin, em São Bernardo do Campo. Fechando a rodada, a equipe júnior do Alvinegro encara o Red Bull, às 15h, no Barão da Serra Negra, pela Primeira Divisão Sub-20.

Voltar