fbpx
+ Esportes

Líder Informa

NOTAS

CANOAGEM

O atleta piracicabano Pedro Aversa conquistou no último fim de semana o título da Copa Brasil de Caiaque Extremo e Canoagem Descida. O evento foi realizado na cidade de Indaial, em Santa Catarina. Aversa garantiu o lugar mais alto do pódio no caiaque extremo, modalidade que integra o programa dos Jogos Olímpicos, e também na prova de descenso. De quebra, o piracicabano faturou a terceira colocação na canoagem descida. “Volto para casa muito feliz com o meu desempenho”, afirmou.

COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou na última sexta-feira (10) a criação do programa esportivo Conexão Santiago. A entidade oferecerá suporte especial para cerca de 40 jovens atletas de 17 modalidades, classificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, em 2023, além das bolsistas do programa de atletas da Solidariedade Olímpica. O velocista piracicabano Erik Cardoso, atleta do Sesi-SP, será um dos contemplados pelo programa, que também beneficiará nomes como a nadadora Stephanie Balduccini, a mesatenista Giulia Takahashi, o judoca Gabriel Falcão e a taekwondista Sandy Macedo. O objetivo do Conexão Santiago é potencializar os resultados dos jovens atletas visando o Pan.

FLAG FOOTBALL

A equipe feminina de flag football 5×5 do Caipiras volta a campo no próximo fim de semana pelo Campeonato Paulista da modalidade. Invicto no torneio, o time piracicabano viaja no próximo domingo (19) para Piedade. Na ocasião, o Caipiras medirá forças contra o Palmeiras Locomotives e Hainus Flag Football. As duas equipes foram campeãs regionais da Copa do Brasil Sudeste e figuram entre as favoritas ao título estadual. A competição realizada pela Associação Pró-Futebol Americano (APFA), fundada em 2012, tem as fases finais previstas para os meses de novembro e dezembro.

FÓRMULA VEE

André Suenaga é o nome a ser batido na terceira etapa da Copa ECPA de Fórmula Vee, que será disputada neste sábado (18), em Piracicaba. O piloto paulistano venceu as quatro provas realizadas na temporada e busca manter os 100% de aproveitamento. A primeira prova do dia, válida pela divisão Elite 1, começa às 11h40. A segunda bateria, pela Elite 2, acontece às 16h30. As duas corridas terão transmissão ao vivo pelo site www.fvee.com.br e pelo canal oficial da Fórmula Vee Brasil no YouTube. O acesso ao autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) é gratuito, apenas com a cobrança de estacionamento.

MUAY THAI

A lutadora piracicabana Joice Mendes conquistou no último fim de semana o título do Top 12 Muay Thai, evento de artes marciais realizado na cidade de Hortolândia. A atleta, que disputa a categoria 52,5 kg, é treinada por Luis Reginaldo Pezzato, o Régis Muay Thai, e teve no trabalho de corner a participação do companheiro de equipe, Vinicius Piza. “Foi tudo lindo, melhor do que imaginei e planejei. Agradeço a todos que colaboraram para que isso pudesse ser real”, disse a campeã.

XV DE PIRACICABA

Em fase de preparação para a Copa Paulista, o XV de Piracicaba enfrenta o Mogi Mirim nesta quinta-feira (16), em jogo-treino agendado para as 15h, em Mogi Mirim. É o terceiro teste do time piracicabano para a competição estadual. Nos dois primeiros, vitória sobre o XV de Jaú por 1×0 e empate contra a equipe sub-23 do Red Bull Bragantino pelo placar de 1×1, ambos no Barão da Serra Negra. O amistoso contra o Botafogo, marcado para terça-feira (14), em Ribeirão Preto, foi cancelado a pedido do adversário.

Voltar