fbpx
+ Esportes

Líder Informa

NOTAS

ATLETISMO

O velocista piracicabano Erik Cardoso segue colecionando resultados expressivos na temporada 2022. No último fim de semana, o atleta do Sesi-SP disputou o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, em Alicante, na Espanha. O Brasil encerrou o evento com 22 medalhas – quatro de ouro, dez de prata e oito de bronze – e a quarta colocação na classificação geral. Erik fez parte do quarteto que ficou em terceiro lugar na prova de revezamento 4×100 m masculino, ao lado de Gabriel Boza, Felipe Bardi e Lucas Rodrigues, com o tempo de 39s32. Em maio, o piracicabano já havia garantido dois pódios no Troféu Adhemar Ferreira da Silva, em Bragança Paulista: ouro no revezamento 4×100 m e a prata nos 100 m rasos com a marca de 10s14.

CANOAGEM

O Brasil conquistou nove medalhas no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, que foi realizado início do mês de maio, na cidade de Oklahoma City, nos Estados Unidos. A delegação brasileira, que teve o piracicabano Denis Terezani como chefe de equipe, faturou quatro ouros, três pratas e dois bronzes na competição. O time brasileiro foi representado no certame por cinco atletas. Destaque para Omira Estácia, que subiu ao pódio cinco vezes, enquanto Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva medalharam duas vezes cada. No evento foram disputadas as baterias válidas pelas categorias sênior, sub-23 e júnior.

CICLISMO

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2022 foi realizado entre os dias 19 e 22 de maio, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A competição reuniu os melhores ciclistas do Brasil nas categorias elite, sub-23 e paraciclismo. O experiente ciclista piracicabano Marcos Novello, que participou do evento como atleta avulso, obteve a quinta colocação na Omnium. Novello somou o total de 108 pontos na disputa.

FUTEBOL

A equipe masculina sub-20 do Esporte Clube Rezende encerrou a participação na Copa Ouro de Futebol com a derrota nas quartas de final para o Guarujá, pelo placar de 5×1. O duelo foi disputado no dia 5 de maio, no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos. Na categoria feminino adulto, o time rezendino se despediu ainda na primeira fase, ao finalizar a etapa classificatória em quarto lugar no Grupo B, com quatro pontos. A campanha teve uma vitória, um empate e duas derrotas, com o saldo positivo de três gols. A Copa Ouro de Futebol é organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF).

HANDEBOL

Em duelo válido pela primeira fase da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (Lhesp), a equipe juvenil masculina da ADH 15 de Piracicaba perdeu no último sábado (21) para a representação do Instituto Crescer/Rio Claro, pelo placar de 42×16. A partida aconteceu em Mogi Guaçu. Já na categoria adulto masculino, o time piracicabano fez jogo equilibrado contra o Handebol Ituano, mas acabou derrotado por uma bola: 26×25. O jogo foi disputado no dia 14 de maio, na cidade de Tietê.

Voltar