fbpx

Líder Esportes

Futebol

Leonardo renova; Pedrinho deixa o Alvinegro

Recuperado de grave lesão, goleiro assina pelo restante da temporada

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Leonardo está confirmado para a sequência da Copa Paulista (Foto: XV de Piracicaba/Divulgação)

O XV de Piracicaba confirmou nesta quinta-feira (26) a renovação de contrato do goleiro Leonardo até dezembro deste ano. O atleta de 21 anos, formado nas categorias de base do Alvinegro, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Campeonato Paulista Sub-20, em 2017. No segundo semestre daquele ano, Léo foi o reserva imediato de Mateus Pasinato na Copa Paulista e atuou em três partidas, sendo duas como titular, até sofrer uma lesão no ligamento do joelho esquerdo.

Duo Imóveis

Recuperado, o goleiro está confirmado na próxima Copa Paulista. “Fiquei muito feliz ao poder renovar novamente com o clube em que fiz minha estreia como profissional e que me ajudou tanto no período da minha recuperação. Foram seis meses de muita dedicação e ajuda do fisioterapeuta Marcel Guarda para que eu pudesse voltar 100% para ajudar o XV. Agora, me sinto totalmente recuperado e pronto para ajudar o máximo possível na Copa Paulista”, comentou Leonardo.

Se a continuidade do goleiro está garantida, a passagem de Pedrinho pelo Barão da Serra Negra chegou ao fim. Após realizar tratamento no departamento médico do clube, para se recuperar de uma lesão na panturrilha, o lateral-esquerdo não faz mais parte do elenco profissional do XV de Piracicaba, conforme nota oficial divulgada nesta quinta-feira. Com um gol marcado pelo Alvinegro, o atleta disputou a edição de 2017 da Copa Paulista e o Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, chegando à semifinal de ambas as competições.

Voltar