fbpx
Futebol

Leonardo quer se firmar no gol do Alvinegro

Goleiro não sofreu gol na pré-temporada para a disputa da Copa Paulista

Leonardo, goleiro do XV de Piracicaba
O goleiro Leonardo deve iniciar a Copa Paulista como titular na meta do Alvinegro (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

Titular do XV de Piracicaba nos quatro jogos-treinos preparatórios para a disputa da Copa Paulista, o goleiro Leonardo quer aproveitar a oportunidade para se firmar no time principal. Com dois anos de clube, o arqueiro teve poucas chances na equipe profissional, sendo aproveitado com mais frequência no elenco sub-20. Sem sofrer gol nos amistosos, já que na única vez que o Alvinegro foi vazado a meta era defendida por Alyson, o atleta comemora a boa fase vivida durante a preparação.

Duo Imóveis

“Nunca tinha feito uma pré-temporada desse jeito, sem sofrer gol. Acho que é uma coisa muito positiva para a gente, principalmente porque uma das coisas mais importantes na fase de preparação é o sistema defensivo. Estamos nos comportando muito bem e acredito que o Fahel Júnior (treinador) está tranquilo quanto a isso. Embora o ataque não tenha feito gol, nós temos criado muito e chances não faltaram. O gol sairá na hora certa e, se Deus quiser, será contra o Red Bull”, disse o goleiro.

Integrante do elenco campeão da Copa Paulista, em 2016, tendo inclusive ficado no banco de reservas na primeira partida da final contra a Ferroviária, o arqueiro teve as primeiras oportunidades na edição 2017 da competição. Com a lesão de Mateus Pasinato no primeiro tempo do jogo contra o Mirassol, coube a Leonardo assumir o gol quinzista no restante da partida e manter uma sequência nas vitórias por 3×2 contra o Velo Clube, e 1×0 sobre a Ferroviária, em Araraquara. Porém, poucos dias depois, o goleiro sofreu uma lesão no joelho, sendo necessário passar por cirurgia. Na atual temporada, o atleta ainda não realizou partidas oficiais.

“Joguei dois jogos e infelizmente não pude dar sequência. Foi um momento muito bom para mim, pois a gente sempre espera uma boa estreia como profissional, procurando dar o nosso melhor e pude mostrar isso. Agora tenho mais uma chance de mostrar que estou pronto para lutar”, completou. A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista acontece no próximo sábado (4), às 16h, contra o Red Bull no Barão da Serra Negra. O Alvinegro está no Grupo 2, ao lado de Desportivo Brasil, Ferroviária, Inter de Limeira, Noroeste, Red Bull e Rio Claro.

Voltar