fbpx
Automobilismo

Leme vai ao pódio e segue na briga pela liderança

Piloto piracicabano enfrentou problemas na sexta e sétima etapas do Estadual

Bruno Leme, piloto de automobilismo da equipe Alfia
Bruno Leme continua em busca da liderança do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

Em fim de semana de rodada dupla do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, o piracicabano Bruno Leme subiu ao pódio em duas oportunidades no autódromo de Interlagos, em São Paulo. No sábado (24), quando foram disputadas as corridas da sexta etapa do torneio, o piloto ficou em segundo lugar na primeira prova e terminou a segunda corrida na quinta colocação. Já no domingo (25), na primeira bateria da sétima etapa, Leme precisou abandonar a disputa; na última prova, ele terminou em terceiro lugar.

Apesar dos problemas com o carro, que o impediram de conseguir uma posição melhor no pódio, o piracicabano valorizou os resultados. “Conquistamos pontos para somar no campeonato, mas o desempenho não foi o esperado, o motor não rendeu como gostaríamos. Faltou o algo a mais para alcançar o resultado desejado, que é a vitória. A nossa equipe é sempre muito competitiva”, destacou o piloto da Alfia, que volta às pistas nos dias 28 e 29 de novembro, pela oitava e nona etapas do Estadual.

Com a pontuação conquistada no último fim de semana, o piracicabano continua em segundo lugar na classificação geral, vivo na briga pela liderança da competição, que a cada rodada fica mais acirrada. “O automobilismo é assim mesmo e nós ainda temos os cinco descartes para fazer. A nossa equipe é muito ‘top’ e já sabe o caminho”, finalizou Leme, que é bicampeão estadual da categoria. De acordo com o regulamento da competição, cada piloto deve descartar os cinco piores resultados na classificação final.

Voltar