fbpx
Automobilismo

Leme sofre com batidas, mas consegue pódio no Paulista

Piloto piracicabano tem fim de semana prejudicado no autódromo de Interlagos

Bruno Leme, piloto de Fórmula 1600 da equipe Alfia
Bruno Leme segue na liderança do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600 (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O fim de semana foi de altos e baixos para o piloto Bruno Leme durante a disputa da quarta e da quinta etapas do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, realizadas no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O piracicabano subiu ao pódio em duas oportunidades, com um segundo e um terceiro lugares, mas teve de abandonar duas provas após sofrer duas batidas. Com os resultados, Bruno Leme manteve a liderança, mas a briga pelo título do torneio ficou ainda mais acirrada.

No sábado (12), na primeira corrida da quarta etapa, Leme liderava com quatro segundos de diferença, mas a entrada do safety car na pista ‘embolou’ o pelotão de frente e, no vácuo, o piloto foi ultrapassado, terminando em segundo lugar. Na segunda bateria, o piracicabano sofreu uma batida na traseira do carro, saiu da pista e precisou abandonar a prova. No domingo (13), na quinta etapa, com problemas no carro por conta do acidente, Bruno Leme conquistou o terceiro lugar na primeira corrida, mas na segunda corrida do dia sofreu mais uma batida forte, desta vez na lateral.

“Nós ficamos no sábado à noite arrumando o carro, mas a batida afetou o equilíbrio dele. Na tomada de tempo, no domingo, o carro já não era mais o mesmo e ainda assim continuamos mexendo antes da primeira prova. Conseguimos melhorar, eu tive um ritmo de corrida bom, fiz uma estratégia boa, mas faltando duas curvas levei um toque de um piloto que estava na quarta colocação e tirou a minha chance de vitória. Na segunda bateria aconteceu a segunda batida, do mesmo piloto que bateu no sábado. Nós fizemos uma reclamação antidesportiva porque foi muito feio, muito perigoso”, disse o piracicabano.

 EQUIPE

A equipe Alfia também subiu ao pódio no último fim de semana com Edu Vale, que briga pelo título na categoria light. O piloto garantiu duas vitórias e dois segundo lugares em São Paulo. “O fim de semana foi muito bom para a nossa equipe. O Edu Vale foi espetacular e abriu uma boa vantagem no campeonato”, completou Bruno Leme. A sexta e a sétima etapas do Campeonato Paulista estão agendadas para o dia 25 de outubro, também no autódromo de Interlagos.

Voltar