fbpx
Automobilismo

Leme busca vitória para se aproximar do bi

O piloto piracicabano lidera o Campeonato Paulista de Fórmula 1.600

Bruno Leme, piloto piracicabano da equipe Alfia de Fórmula 1600
Bruno Leme lidera o campeonato estadual com seis pontos de vantagem (Foto: Marcus Pavan Fotografia)

O piracicabano Bruno Leme volta ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste fim de semana, para participar da oitava etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1.600, competição organizada pela Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo). O piloto da equipe Alfia está na liderança do torneio e soma 219 pontos. A programação começa nesta sexta-feira (6) com os treinos livres. A tomada de tempo classificatória será no sábado (7), às 7h50. No mesmo dia, às 9h45, acontece a largada da primeira bateria, enquanto a segunda está prevista para as 15h15.

“Chegamos na reta final e estamos trabalhando em busca do melhor resultado, que é a vitória. Estamos na liderança, mas tem uma matemática, na qual precisamos levar em consideração os cinco descartes obrigatórios do regulamento, que nós ainda temos que fazer”, destacou Bruno Leme. No Campeonato Paulista, os cinco piores resultados de cada piloto serão descartados na ‘conta’ para a classificação geral final da temporada.

Campeão paulista em 2017, o piracicabano se diz tranquilo em relação ao momento decisivo do Estadual. “A parte de nervosismo não tem. A gente trabalha para ir lá e dar o nosso melhor. Eu consigo lidar bem com isso. Vou tentar duas vitórias no sábado. Se eu conseguir vencer as duas baterias, já entra em uma definição do campeonato”, finalizou o piloto da equipe Alfia. Em 2019, ele acumula seis vitórias, cinco segundas posições e dois terceiros lugares em 14 baterias disputadas.

Voltar