fbpx
Canoagem

‘Legado’, Deodoro recebe eventos internacionais

Atletas piracicabanos disputam campeonatos Pan-americano e Sul-americano

Denis Quellis, atleta de canoagem da Ascapi
O canoísta Denis Quellis tem participação confirmada nos eventos internacionais (Foto: Arquivo Pessoal)

Legado dos Jogos Olímpicos, o Complexo Esportivo de Deodoro recebe no próximo fim de semana os campeonatos Pan-americano e Sul-americano de Canoagem Slalom, eventos que acontecem simultaneamente no Rio de Janeiro. A equipe piracicabana da Ascapi/Selam (Associação de Canoagem de Piracicaba) disputa as duas competições com três atletas: Denis Quellis na C1 (canoa individual) e os irmãos Arthur e Bruno Cataldo na C2 (canoa dupla). Além deles, Piracicaba será representada por sete integrantes na arbitragem: Camila Breve, Camila Serra, Catarina Couto, Denis Terezani, Giovana Bottene, Gustavo Gozzo e Marcela Teixeira.

“São atletas que obtiveram bons resultados em Três Coroas (RS) e têm grande chance de trazer medalha para a equipe. Os três estavam treinando pesado para os campeonatos, que são muito importantes para nós”, disse o técnico Gustavo Gozzo, em referência ao desempenho do trio na segunda etapa da Copa do Brasil de Canoagem Slalom, disputada no Rio Grande do Sul. “Estaremos acompanhando de perto todos os atletas, na expectativa de bons resultados do Brasil e, especialmente, doss atletas de Piracicaba”, completou.

As duas competições começam nesta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro. No domingo (16), último dia do evento, as provas serão transmitidas às 10h pelo Sportv. Os campeonatos Pan-americano e Sul-americano devem reunir mais de 50 atletas de sete países nas disputas das provas de K1, C1 e C2 masculino, e K1 e C1 feminino nas categorias júnior e sênior. Depois do evento no Canal de Deodoro, os atletas da Ascapi/Selam viajam para a cidade de Foz do Iguaçu (PR), onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom 2016.

Voltar