fbpx
Futebol

Leandro Silva assume equipe sub-17 do Alvinegro

Treinador ocupará o cargo deixado por Wagner de Moraes no time piracicabano

Leandro Silva, técnico da equipe feminina de futebol do XV de Piracicaba
Leandro Silva já dirigiu a equipe feminina do XV de Piracicaba (Foto: Arquivo/Mauricio Bento)

Com a saída do técnico Wagner Moraes, que irá trabalhar como auxiliar de Sérgio Guedes na Portuguesa Santista, que disputará a Série A2 do Campeonato Paulista, o XV de Piracicaba já definiu o novo comandante para a equipe sub-17: Leandro Silva, que dirigiu por vários anos o futebol feminino do Nhô Quim. O novo treinador já se apresentou ao clube e iniciou a preparação do elenco juvenil, que participará do Campeonato Paulista da categoria na próxima temporada.

“Após a saída do Wagner (Moraes), conversamos com o presidente (Arnaldo Bortoletto) e chegamos ao nome do Leandrinho (Leandro Silva). Alguns fatores contribuíram para acertarmos com ele. É um treinador da cidade, que conhece bem o trabalho de base masculino, além de possuir a Licença B, necessária para treinar o sub-17. O nome dele agradou a todos. O Leandro já possui um elenco com 25 jogadores, que serão observados e, a partir de janeiro, começaremos os treinamentos para o Paulista”, disse Ivan Oriani, diretor da base.

O último trabalho de Leandro Silva foi à frente da equipe feminina sub-17 do Caldeirão Futebol Clube, que chegou à segunda fase do Estadual. Em contato com a reportagem, nesta segunda-feira (2), o treinador agradeceu a chance recebida da diretoria quinzista. “Estou muito feliz com a oportunidade, pois o XV de Piracicaba é uma equipe grande, de tradição. Venho para somar e vou dar o meu melhor. Espero poder contribuir com a instituição e que possamos colher muitos frutos no futuro”, disse.

PROFISSIONAL

Visando a temporada 2020, o elenco profissional do XV de Piracicaba se reapresenta na tarde desta quarta-feira (4), no Barão da Serra Negra, para iniciar a preparação para a Série A2 do Paulista. O plantel do Nhô Quim conta com os goleiros Fábio, Leonardo e Luiz Fernando; os laterais Jéfferson Feijão e Robertinho; os zagueiros Douglas Marques, Gilberto Alemão e Paulão; os volantes Elias Ceará, Fraga e Hiroshi; o meia Rafael Mineiro; e os atacantes Bruninho, que deve ser emprestado, Caio Mancha, Erick Salles, Kadu e Raphael Macena.

As negociações com o volante Bruno Lima e o atacante Luizinho estão bastante adiantadas e os atletas devem permanecer no clube piracicabano. Embora seja tratada como difícil, o Alvinegro ainda tenta a renovação de contrato do lateral-esquerdo Peri, que teria recebido uma proposta do Ituano para atuar na Série A1, em 2020. A estreia do Nhô Quim na próxima temporada acontece no dia 22 de janeiro, contra a Portuguesa no Estádio do Canindé.

Voltar