fbpx
Futebol

Lateral terá primeira sequência na equipe titular

'Temos que ser objetivos', diz Anderson Santos, que substituirá Robertinho

Fraga, volante do XV de Piracicaba
O elenco do XV de Piracicaba voltou ontem aos trabalhos após a boa vitória em Bauru (Foto: Michel Lambstein)

Contratado para a disputa da reta final do Campeonato Paulista da Série A2, o lateral-esquerdo Anderson Santos teve poucas oportunidades de entrar em campo com a camisa do XV de Piracicaba. Após participar de toda a fase de preparação para a Copa Paulista, o atleta teve a primeira oportunidade entre os titulares na vitória por 2×1 sobre o Rio Claro, na segunda rodada, e voltou a atuar contra o Noroeste, no último domingo (21), em Bauru. Em ambas, Robertinho estava indisponível. Com a lesão do concorrente, a expectativa é que Santos ganhe uma sequência de jogos no time principal.

“No XV eu me sinto bem, já me sinto em casa, fui bem recebido. Apesar de não ter feito a preparação para a Série A2 do Paulista, tenho me adaptado bem aos treinamentos. Agora na Copa Paulista, fazendo toda a preparação, melhorou mais ainda. Em relação ao ritmo de jogo, eu me sinto bem. Sei que é complicado quando não temos uma sequência, mas de maneira geral eu tenho suportado bem a carga de jogos”, disse Anderson Santos, em entrevista à rádio Jovem Pan News.

“O Tarcísio (Pugliese, treinador) tem me pedido para fazer o que a equipe já treina no dia a dia, sem inventar, ser simples. A equipe tem uma maneira de jogar que todos no clube já conhecem. Temos que ser objetivos e continuar fazendo um bom trabalho, como a equipe já vinha fazendo”, concluiu o lateral. O XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (26), às 20h, para encarar a Inter de Limeira no Barão da Serra Negra. A partida é válida pela sexta rodada da Copa Paulista.

Voltar