fbpx
Futebol

Lateral do XV testa positivo para Covid-19 antes da retomada

Jogador está assintomático e foi isolado; XV 'reestreia' nesta quarta-feira (19)

David, lateral-direito do XV de Piracicaba
O lateral-direito David testou positivo para a Covid-19 e desfalca o Alvinegro (Foto: Ale Vianna/Juventus)

O XV de Piracicaba informou nesta segunda-feira (17) que apenas um dos 38 testes de Covid-19 realizados pela equipe do hospital Albert Einstein, visando a retomada da Série A2 do Campeonato Paulista, deu positivo. Os exames foram feitos na última sexta-feira (14), no estádio Barão da Serra Negra, e envolveram atletas e comissão técnica. O clube confirmou que o resultado positivo é de um jogador, que está assintomático, foi isolado e segue sob os cuidados e orientações do departamento médico do Alvinegro.

O nome do atleta contaminado foi preservado pelo XV de Piracicaba. LÍDER apurou, entretanto, que trata-se do lateral-direito David, formado nas categorias de base do Nhô Quim e que assinou no início do mês o primeiro contrato profissional com o clube, válido até 30 de novembro de 2021. A princípio, o desfalque de David não seria grave problema para o técnico Evaristo Piza, mas o titular da posição, Jéfferson Feijão, está se recuperando de uma lesão na panturrilha esquerda – ele treinou na última semana e deve atuar contra o Votuporanguense. Robertinho, substituto imediato, também faz tratamento no departamento médico.

RETOMADA

Após mais de cinco meses, o time piracicabano entra em campo nesta quarta-feira (19) para enfrentar o CAV, às 16h, no Barão da Serra Negra, pela 13ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. O duelo será realizado com portões fechados, sem a presença de público, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. Além da equipe de Votuporanga, o XV encara o São Bernardo, no dia 26, às 15h, no Estádio Primeiro de Maio, e o Penapolense, no dia 30, às 11h, novamente em Piracicaba, pelo complemento da primeira fase da competição.

A Série A2 é liderada pelo São Bernardo, que aparece no topo da classificação geral com 22 pontos, seguido por Taubaté (21), Portuguesa Santista (20) e Monte Azul (19). O XV de Piracicaba ocupa a quinta colocação, também com 19 pontos. São Caetano, Juventus e Portuguesa fecham o G-8, respectivamente, com 18 pontos, assim como o São Bento, que está em nono lugar. Os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase da competição estadual. Campeão e vice estarão na Série A1 em 2021, enquanto os dois últimos irão para a Série A3.

Voltar