fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Klaus Waller disputa competição no Rio de Janeiro

Atleta mirim de Piracicaba participa do Troféu Cidade de Resende no fim de semana

Klaus Waller é atleta de natação do Clube Cristóvão Colombo (Foto: Gerhard Waller/Divulgação)

O piracicabano Klaus Waller disputa no próximo sábado (28) a primeira etapa de triatlo do Troféu Cidade de Resende. A competição, que é organizada pela Federação de Pentatlo Moderno do Estado do Rio de Janeiro, será realizada na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende (RJ). O atleta mirim disputa a categoria sub-13, que reúne as provas de natação (100 m) e combinado (circuito em solo de grama, com quatro boxes de tiro).

Com apenas 9 anos e dono de um currículo que já inclui a medalha de ouro no Santos Open de Pentatlo Moderno, Klaus é atleta de natação do Clube Cristóvão Colombo, em parceria com a Marcos Fraccaro Assessoria Aquática. O piracicabano treina três vezes por semana as modalidades de natação e corrida, acompanhado pelo técnico Fabio Sturion – triatleta e professor do clube colombino.

“As categorias foram agrupadas na competição e o Klaus poderá competir com crianças maiores. Além disso, as distancias dobraram: serão 100 m de natação e a corrida têm uma distância de 800 m. Será um grande desafio, mas ele está confiante e treinando bastante. O treinador dele acredita que isso será positivo para o amadurecimento dele como atleta e uma boa experiência fora da zona de conforto”, contou Cláudia Waller, mãe do atleta.

Voltar