fbpx

Líder Esportes

+ Esportes

Klaus Waller conquista a prata no Rio de Janeiro

Atleta mirim brilha e garante a segunda colocação no Troféu Cidade de Resende

Klaus treina ao lado do técnico Fábio Sturion: evolução rápida e contínua (Foto: Gerhard Waller)

O atleta mirim piracicabano Klaus Waller, de 9 anos, conquistou o segundo lugar na etapa de abertura do Troféu Cidade de Resende. A competição, que é organizada pela Federação de Pentatlo Moderno do Estado do Rio de Janeiro, aconteceu no último fim de semana na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende (RJ). Klaus foi prata na categoria sub-13, no formato triatlo moderno (natação, tiro e corrida): foram 50 m em piscina curta para a natação, além de rampa e escada para realizar os 400 m da prova combinada entre tiro e corrida.

A competição reuniu 48 atletas e foi válida para o ranking brasileiro. “Estou acompanhando o Klaus há dois meses e a evolução foi bastante significativa para pouco tempo. Temos muito a melhorar e acredito que, com um bom trabalho, ele tem muito a evoluir”, afirmou o treinador Fábio Sturion. “Ele está apenas no início da carreira. O Klaus é um atleta mirim e temos que respeitar os seus limites e, principalmente, a idade dele”, completou o técnico.

Líder do ranking paulista de pentatlo moderno na categoria jovem E, o piracicabano representa o Clube Cristóvão Colombo. Além de corrida e natação, Klaus treina equitação, judô e tênis. Em 2019, o atleta mirim tem mais duas competições programadas no pentatlo moderno: em outubro, ele participa do Circuito Estadual, em Santos; no mês de dezembro, Klaus disputa o Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Voltar