fbpx

Líder Esportes

Karatê

Karatê piracicabano é destaque na temporada

Diego Spigolon avalia ano positivo em projeto social e no alto rendimento

Hernani Veríssimo garantiu a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Foto: Renato Aoki)

Criado há dois anos pela Associação Sport Way, o projeto Karatê para Todos encerra 2019 com bons resultados. Os treinos terminam neste sábado (21) para a equipe de alto rendimento na Academia Sport Way. As últimas aulas do ano nos núcleos instalados no Jardim Primavera e no bairro Santa Rosa acontecem nesta quinta (19) e sexta-feira (20), respectivamente. O trabalho realizado pelo projeto garantiu, pela sétima vez consecutiva, o título dos Jogos Regionais com as equipes feminina e masculina, além do vice-campeonato feminino nos Jogos Abertos.

“Em 2019, o projeto teve muito sucesso, com uma frequência importante de alunos. A comunidade realmente participou bastante. Tivemos também a graduação de faixa, envolvendo uma grande quantidade de praticantes que evoluíram na modalidade. No setor de alto rendimento, mais uma vez o karatê foi campeão dos Jogos Regionais, desde 2013 temos conquistado essa competição. Nos Abertos, ficamos em segundo lugar com a equipe feminina. Foi um ano bastante satisfatório”, destacou o técnico Diego Spigolon.

O projeto Karatê para Todos, aprovado via chamamento público, atualmente atende 100 crianças, divididas por faixa etária, dos 7 aos 12 anos, e a partir de 13 anos de idade. “Temos uma boa quantidade de alunos da comunidade que são atendidos com aulas gratuitas e de alta qualidade, com professores renomados nacionalmente. Esperamos dar continuidade e trazer novos participantes para o projeto. A ideia é que, aos poucos, a gente consiga inserir os alunos no âmbito competitivo para motivá-los e quem sabe revelar novos talentos”, disse o treinador.

RENDIMENTO

O ano também foi bastante positivo para a equipe de competição Sport Way/Selam. A karateca Natalia Brozulatto carimbou a volta à seleção brasileira após encerrar a temporada na liderança do ranking da CBK (Confederação Brasileira de Karatê), na categoria -68 kg. Em 2019, a atleta conquistou o 12º título da carreira no Campeonato Brasileiro e ainda faturou duas medalhas de ouro nos Jogos Abertos.

Apesar de ter enfrentado lesões em 2019, Hernani Veríssimo também foi destaque. O piracicabano foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos, no Peru, e terminou a temporada em primeiro lugar no ranking nacional (-75 kg). Com isso, Piracicaba terá dois representantes na seleção brasileira em 2020. Além deles, Frederico Felipe também fez um ano relevante. O lutador venceu o Brasileiro Sub-21 (categoria -60 kg) e foi campeão dos Jogos Abertos por equipes e na classe -60 kg.

Voltar