fbpx
Karatê

Karatê para Todos retoma as atividades em 2020

Projeto oferece aulas gratuitas da arte marcial para alunos a partir de 7 anos

*Capa: Líder Esportes

O projeto Karatê para Todos, que oferece aulas gratuitas da arte marcial para cerca de 100 alunos com idade a partir de 7 anos, retomou as atividades na última segunda-feira (20), projetando a temporada 2020. “A expectativa é renovar a parceria com a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), o que deve ocorrer entre março e abril. Nós temos planejado um exame de graduação para o mês de maio e a ideia é que nesse ano a gente consiga inserir mais alunos do projeto em competições”, destacou o técnico Diego Spigolon, idealizador do Karatê para Todos.

O projeto, desenvolvido pela Associação Sport Way e aprovado via chamamento público, é financiado pela Prefeitura de Piracicaba, atendendo as determinações do Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). As aulas são divididas em dois núcleos. No bairro Santa Rosa (rua Milton Teixeira de Sá, 250), as atividades acontecem às segundas e sextas-feiras pela manhã (9h e 10h), e no período da tarde (14h e 15h). No Jardim Primavera (rua Cecílio Elias, 7), as ações ocorrem às terças e quintas-feiras, nos períodos da manhã (9h e 10h) e noite (19h e 20h), e também aos sábados (9h e 10h).

Além do trabalho com alunos iniciantes na modalidade, a Sport Way/Selam também é responsável pelas equipes que representam Piracicaba nos Jogos Regionais e Abertos. Em 2019, o karatê piracicabano conquistou pela sétima vez consecutiva o título de campeão geral, feminino e masculino, dos Jogos Regionais, em Botucatu. Nos Abertos, em Marília, o feminino ficou em segundo lugar e o masculino ocupou a quinta colocação. “Nós estamos montando uma equipe forte para os Regionais e Abertos. Acertamos com atletas importantes que vão chegar para somar bastante no nosso grupo”, disse Spigolon.

PREPARAÇÃO

A academia Sport Way recebe entre quinta-feira (23) e domingo (26) um grupo de atletas que irá participar em Piracicaba de um training camp. A preparação é para a Seletiva Nacional e Pré-Olímpico, torneio classificatório para os Jogos de Tóquio. “A preparação visa a Seletiva Nacional para a formação da seleção brasileira de base (sub-14, cadete, júnior e sub-21), no mês de março, em Natal (RN). No início de fevereiro, em São Paulo, acontece a seletiva para a seleção sênior e para classificar o atleta que vai disputar o Torneio Pré-Olímpico, em busca de uma vaga para Tóquio. A Natalia (Brozulatto, karateca) será uma das nossas representantes”, finalizou Spigolon, que comanda a seleção brasileira de karatê.

Voltar