fbpx

Líder Esportes

Judô

Judoca participa do Campeonato Paulista Máster

Daniel Krieck disputa a categoria máster M3 (-90 kg) em Itapecerica da Serra

*Capa: Líder Esportes

O judoca Daniel Krieck participa neste sábado (26) do Campeonato Paulista Veteranos de Judô. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Antonio Baldusco, em Itapecerica da Serra. O atleta da equipe piracicabana Heisei/Atmosphera disputa a categoria máster M3 (-90 kg). Daniel praticou o esporte dos 5 aos 20 anos, e depois de quase duas décadas longe do tatame, voltou ao judô no segundo semestre de 2017, com os treinadores Beninho e Rene Mattos. Após estrear com o quinto lugar na Copa São Paulo, ele mostra confiança em chegar ao pódio no próximo fim de semana.

“A expectativa agora é maior. No começo do ano, eu queria pegar ritmo de competição, sentir o que é pisar no tatame novamente em uma competição oficial. Isso também serviu para conhecer melhor os adversários, o nível de competitividade. A ideia é chegar longe, vou fazer de tudo para subir ao pódio. Fiquei em quinto na Copa São Paulo e agora estou mais experiente. Se estiver em um dia bom, posso beliscar uma medalha”, afirmou o judoca, que vem realizando trabalhos físicos e musculação para aumentar a força.

Daniel está focado no retorno ao esporte e não esconde a vontade de um dia participar do Mundial Máster. O objetivo ambicioso, porém, não o impede de fazer uma leitura realista da atual condição. “É o primeiro ano, estou voltando, então é um período de equalização. Em 2019, quero me preparar ainda mais forte para chegar bem nas competições. Vou cobrar bastante resultado a partir do ano que vem, mas isso não significa que vou ao Paulista só para competir. A ideia é buscar uma medalha”, encerrou.

PROGRAMAÇÃO

Organizado pela FPJ (Federação Paulista de Judô), o Campeonato Paulista Veteranos começa a programação de sábado às 7h com a pesagem oficial dos atletas de todas as classes. Na sequência, será realizada uma reunião entre árbitros e oficiais de mesa. A cerimônia de abertura, com a presença obrigatória dos judocas, está agendada para as 8h30, com o início das lutas previsto para as 9h. O encerramento e a cerimônia de premiação acontecem às 12h.

Voltar