fbpx
Judô

Judoca garante vaga na fase final do Paulista

Rene Mattos vence quatro lutas e fatura título inter-regional em Cosmópolis

Rene Mattos, treinador de judô da academia Heisei/Atmosphera
Rene Mattos está classificado para a fase final do Campeonato Paulista de Judô (Foto: Líder Esportes)

O judoca piracicabano Rene Mattos está classificado para a fase final do Campeonato Paulista. A vaga foi conquistada no último sábado (21), em Cosmópolis, em compromisso válido pela etapa inter-regional sub-15, sub-18, sub-21 e sênior. O atleta da equipe Heisei/Atmosphera sagrou-se campeão com quatro lutas e quatro vitórias na categoria meio-médio sênior. Além de Rene Mattos, Daniel Krieck representou a equipe no evento, porém, o lutador acabou eliminado na repescagem da classe médio sênior.

Com o resultado, Rene Mattos garantiu a presença na fase final do Estadual, que está agendada para o mês de junho. O local ainda não foi definido pela FPJ (Federação Paulista de Judô). Ainda com chances de classificação, Daniel Krieck volta ao tatame dia 5 de maio, em Araraquara. O judoca terá de vencer o Torneio Regional para conquistar a classificação ao Campeonato Paulista. “Fui bem. Consegui colocar em prática o que vinha treinando e agora é focar na final”, afirmou Rene.

AMISTOSO

Além do Torneio Regional, a equipe piracicabana vai a Araraquara daqui a duas semanas com a base para participar de uma competição amistosa. “Em 2018, nós pretendemos colocar mais crianças para competir. Elas (crianças), principalmente, precisam aprender a controlar o medo. O judô em si está buscando estimular isso. Nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13, por exemplo, não é preciso federar os atletas para competirem neste ano. Então, isso é uma forma de incentivá-los”, completou Rene.

Voltar