fbpx
Judô

Judoca da Heisei busca vaga na fase final do Paulista

Danilo Pereira Franck briga pela classificação na categoria sub-13 meio-médio

Danielle Franck e Danilo Franck, alunos de judô da academia Heisei
Danilo e Dani são irmãos e treinam juntos na academia piracicabana Heisei (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Após garantir o segundo lugar na fase regional do Campeonato Paulista, o judoca da equipe piracicabana Heisei, Danilo Pereira Franck, volta a competir neste sábado (11) pela fase inter-regional da competição organizada pela FPJ (Federação Paulista de Judô). O atleta briga pela classificação na categoria sub-13 meio-médio. A segunda etapa do torneio estadual está agendada para acontecer no Ginásio de Esportes Pedro Ferreira dos Reis, o Docão, na cidade de Sertãozinho.

Com pouco menos de um mês de preparação antes de encarar o próximo desafio, o treinador do judoca, Rene Mattos, reforçou no trabalho com Danilo as principais técnicas utilizadas pelo atleta piracicabano em suas últimas lutas. “Nós focamos no fortalecimento dos golpes, que são os pontos fortes dele, porque é pouco tempo de treino entre uma fase e outra. Trabalhamos também para corrigir as falhas que nós observamos na última luta”, destacou o professor.

Apesar da pouca idade, nos anos anteriores Danilo também conseguiu a classificação para a fase inter-regional do Campeonato Paulista e a esperança de Rene é de que o judoca consiga repetir novamente o feito. “A nossa expectativa é que ele vá muito bem. É uma criança que se destaca na categoria dele, pela habilidade que tem. Geralmente, em todos os campeonatos que participa, o Danilo se sai muito bem. Estamos confiantes em relação aos resultados dele”, disse o treinador.

Voltar