fbpx
Lutas

Judô feminino soma pontos e contribui para título piracicabano

Equipe comandada pelo técnico Edinho Everaldo fica com a quarta colocação

A equipe piracicabana encerrou os Jogos Regionais com a quarta colocação no judô feminino (Foto: Divulgação)

A equipe Sport Way/Selam, responsável pelo desenvolvimento do judô feminino em Piracicaba, encerrou a participação nos 63º Jogos Regionais com a quarta colocação em Botucatu. O evento terminou no último fim de semana e teve a delegação piracicabana, formada por mais de 400 atletas, como campeã geral. Na classificação final, Piracicaba somou 282 pontos contra 254 da vice-campeã Bauru, e 243 de São Carlos. A competição reuniu 41 cidades e cerca de 4.000 atletas que integram 3ª Região Esportiva do Estado.

Além do quarto lugar por equipes, com as judocas Ana Clara Grigolon, Ellen Menon, Layane Falqui, Nádia Nunes, Pâmela Menon e Rayara Bonfogo, Piracicaba foi ouro no nage-no-kata, com Ellen e Pâmela; prata na categoria absoluta com Ellen; e bronze na categoria -63 kg, com Ana Clara. “Foi uma boa participação dos atletas, não faltou empenho para alcançar os resultados. A modalidade contribuiu também para que a cidade conquistasse pontos e conseguisse o título geral nos Jogos Regionais”, afirmou o técnico Edinho Everaldo.

As atividades realizadas pela Associação Sport Way são coordenadas pelo treinador Edinho Everaldo e têm o objetivo de desenvolver o esporte em Piracicaba. O núcleo de iniciação está instalado na Escola Municipal Prof. José Pousa de Toledo, no bairro Bosques do Lenheiro. O projeto oferece aulas gratuitas da modalidade à população e foi aprovado via chamamento público, sendo financiado pela Prefeitura de Piracicaba, conforme o Marco Regulatório (Lei Federal 13.019/2014). Mais informações sobre as turmas de judô pelo WhatsApp (19) 99818-4558, com o treinador Rodrigo Weber.

Voltar