fbpx

Líder Esportes

Muay Thai

Joyce Franca é derrotada por pontos no Fight Pró

Atleta piracicabana dá trabalho para rival, mas perde na estreia profissional

Lukas Bueno, treinador de muay thai na equipe Inside
Apesar da derrota, o técnico Lukas Bueno elogiou o trabalho realizado por Joyce Franca (Foto: Michel Lambstein)

Na primeira luta profissional da carreira, a piracicabana Joyce Franca deu trabalho, mas foi derrotada pela experiente Jackeline Oliveira na segunda luta do card preliminar do Fight Pró 4. O duelo foi válido pela categoria 52 kg e aconteceu no último sábado (12), no Ginásio Doutor Lourenço Quilici, em Bragança Paulista. O combate teve duração de três rounds de três minutos e foi definido por pontos, em decisão unânime da arbitragem. A atleta da Inside Lukas Bueno volta a lutar no dia 27 de maio, em Minas Gerais, na 3ª Copa Extrema.

“Infelizmente, a vitória não veio. A avaliação é que pesou a experiência da adversária. Não achei que a Joyce sentiu a pressão, pelo contrário. A estratégia nossa era segurar um pouco no primeiro round para pressionar no segundo e no terceiro, para terminar melhor a luta. Mas, a adversária não deu espaço e mereceu vencer. Agora, é voltar a treinar ainda mais. A Joyce nos deixou orgulhosos, foi a primeira luta. Ela voltou sem lesão e vamos aguardar a próxima oportunidade, que será no dia 27”, opinou o técnico Lukas Bueno.

Com 1,60 m e 52 kg, a piracicabana está no esporte desde junho de 2017 e apresenta evolução meteórica. Campeã brasileira na última temporada, Joyce não vive apenas do muay thai. A atleta também é balconista de padaria e tem uma rotina diária intensa: ela acorda diariamente às 5h e sai do trabalho às 14h, quando inicia os treinamentos. Depois, vai a Rio das Pedras para o segundo período de treino. Perseverante, a piracicabana sonha em lutar na Tailândia, berço da modalidade. “Poucos atletas chegam lá. É meu objetivo e estou apenas começando”, afirmou.

Voltar