fbpx
Tiro com Arco

Jovem piracicabana conquista título sul-americano

Rebeca Fernandes faz 1.169 pontos em evento e é campeã continental

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

A piracicabana Rebeca Fernandes é campeã sul-americana bowhunter 2018. O título foi conquistado no último fim de semana, em São Bento do Sapucaí, em evento que reuniu representantes de Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Venezuela. Rebeca anotou 1.169 pontos e garantiu a conquista continental. A Arqueria Piracicaba também participou do campeonato com Mariana Araújo, que venceu a categoria JFTR, com 466 pontos. O experiente Gibi Fernandes fez 1.387 pontos e ficou em terceiro na classe AMFU. Mário Araújo foi o sétimo no AMFSR, com 915 de pontuação.

“O Sul-Americano foi a competição mais difícil que nós participamos, com alvos a mais de 30º de inclinação para cima e para baixo em meio à mata, e medidas variadas entre 4 a 54 metros. Nós soubemos por competidores mais experientes viajados que a prova estava no nível do Mundial da Austrália”, afirmou Gibi. A menos de dois meses para o fim do ano, a avaliação feita pelo arqueiro é positiva, embora a falta de apoio ao esporte ainda seja o principal obstáculo.

Rebeca Fernandes, atleta da Arqueria Piracicaba

A piracicabana Rebeca Fernandes é campeã sul-americana de tiro com arco (Foto: Arquivo Pessoal)

“A nossa temporada, apesar das dificuldades financeiras, foi muito produtiva para mim e para a Rebeca Fernandes, que se destacou esse ano. Nas provas regionais, ela conquistou recordes pessoais e chegou longe em competições internacionais, como foi o título de campeã sul-americana no bowhunter, com tiros em distâncias não marcadas”, elogiou Gibi. A piracicabana Rebeca, que é patrocinada pela MFB Soluções Integradas, é a unica atleta brasileira na categoria.

“A pontuação que a Rebeca atingiu é comparável às arqueiras internacionais, filiadas à IFAA (International Field Archery Association). Nós estamos nos preparando para 2019 e ela tem chances de representar o país pela Field Brasil no Mundial, que será realizado no Chile. Esperamos contar com o apoio do empresariado piracicabano”, disse Gibi Fernandes. A Arqueria Piracicaba ainda tem um compromisso antes de encerrar no ano. Em dezembro, a equipe disputa a última etapa do Circuito IBO.

Voltar