fbpx
Aikidô

Jovem é eleito Destaque do Ano no Aikidô

Nicolas Repizo, de 8 anos, vence o prêmio concedido pela Aiki Kaizen

Nicolas recebe o prêmio do sensei Roney Rodrigues Filho: homenagem merecida (Foto: Líder Esportes)

A Escola Aiki Kaizen de Aikidô, em Piracicaba, encerrou as atividades em 2019 na última sexta-feira (6), em evento que marcou a entrega de faixas, homenagem aos alunos que completaram cinco anos de prática na arte marcial japonesa e ainda a revelação do Destaque do Ano, honraria que coube ao jovem piracicabano Nicolas Chiarinelli Repizo, de apenas 8 anos. Escolhido por votação, o garoto está no segundo ano do ensino fundamental e iniciou a trajetória no aikidô em 2017.

“Meu pai conhece o aikidô e me convidou para fazer. Eu gosto de praticamente tudo que é ensinado: o alongamento, os movimentos. Um que eu sei fazer bem é o Yoko Ukemi, que é uma queda. Gosto de vários exercícios”, contou o tímido Nícolas, que treina duas vezes por semana na Escola Aiki Kaizen. Segundo ele, o prêmio de Destaque do Ano foi uma surpresa positiva – além de medalha e certificado, o jovem aikidoca ganhou uma cesta de chocolates.

“Não esperava ser o destaque, mas fiquei muito feliz. A única coisa que sabia é que todo mundo gosta de mim. Aqui eu consigo treinar e me divertir com os amigos”, afirmou Nicolas, que não escondeu o quanto gostou da premiação. “O prêmio de Destaque do Ano foi muito especial para mim. O que eu mais gostei foi o chocolate (risos). Ainda vou pensar se vou dividir com alguém (risos)”, finalizou o menino.

Voltar