fbpx
Judô

José Hyczy disputa o Paulista; Denardi é bronze

Piracicabano compete em Mauá; experiente, Denardi brilha em outra categoria

Marcelo Denardi, atleta de judô da academia Heisei
Denardi venceu o torneio amistoso em Itapetininga contra atletas mais jovens (Foto: Líder Esportes)

Piracicaba será representada no próximo fim de semana pelo judoca José Hyczy, atleta da academia Heisei/Atmosphera, que está classificado para a disputa do Campeonato Paulista da modalidade. O evento será realizado na cidade de Mauá, neste sábado (15). A vaga conquistada por Hyczy veio no último fim de semana, em Itapira, durante a etapa estadual do interior da competição. Na ocasião, o atleta ficou com o terceiro lugar na categoria adulto pesado.

Além de Hyczy, a academia Heisei/Atmosphera foi representada em Itapira pelo judoca Carlos Alberto Magnusson Filho, também na categoria adulto pesado, mas ele não teve a mesma sorte do companheiro de equipe e acabou eliminado – anteriormente, a dupla havia conquistado a classificação durante a etapa regional do Campeonato Paulista. “O Hyczy é um atleta bastante dedicado e que vem crescendo bastante de rendimento ao longo do ano. Esperamos que ele faça um bom papel em Mauá”, disse o treinador da Heisei/Atmosphera, Beninho Mattos.

ROTINA

Hyczy e Magnusson não foram os únicos atletas da equipe a entrar no tatame no último fim de semana. Em Itapetininga, o experiente Marcelo Denardi conquistou o bronze em evento amistoso. A medalha foi bastante valorizada pelo atleta pelo fato de a competição não contar com a categoria máster – aos 47 anos, Denardi disputou o adulto meio-pesado e chegou ao pódio. A vitória entre os mais jovens, porém, não é novidade para o lutador: em maio deste ano, Denardi venceu o Torneio Aberto de Capão Bonito, competição que também não tinha categoria máster e reuniu atletas na faixa etária entre 17 e 25 anos.

Voltar