fbpx
Futebol Americano

Jornada dupla marca estreia feminina dos Cutters

Time piracicabano inicia disputa pelo título paulista no próximo fim de semana

Piracicaba Cane Cutters, equipe feminina de flag football 2018
As meninas dos Cutters querem estrear com o pé direito neste fim de semana em Campinas (Foto: Divulgação)

Após longo período de preparação, a equipe feminina do Piracicaba Cane Cutters volta a campo neste sábado (9), em rodada dupla que marca a abertura do Campeonato Paulista Feminino de Flag (Conferência Caipira). O time piracicabano irá realizar dois jogos no campo da FEF/Unicamp (avenida Érico Veríssimo, 710, Barão Geraldo), em Campinas. O primeiro compromisso será às 14h30, contra a Unicamp Eucalyptus. Na sequência, às 16h, as atletas do Cutters enfrentam o São Carlos Bulldogs pelo complemento da jornada.

Na última temporada, o elenco feminino dos Cane Cutters chegou às semifinais do Circuito Nacional e fechou o Campeonato Paulista da APFA (Associação Pró-Futebol Americano) em terceiro lugar. Antes da estreia oficial em 2018, a equipe sagrou-se campeã do Flag Day, em São Carlos. “Começamos os treinos no final de janeiro, início de fevereiro. Desde lá, muito trabalho foi feito. O grupo está muito focado e animado para os jogos de sábado”, disse Yaggo Brito, treinador de quarterbacks.

Em relação ao elenco que irá disputar o título estadual, a base é praticamente a mesma do ano passado. O plantel conta ainda com mais duas atletas que retornaram ao Piracicaba Cane Cutters e a chegada de mais quatro jogadoras novatas. “As expectativas são muitos boas. A equipe está com uma nova proposta de jogo, tanto no ataque quanto na defesa. Além disso, a nossa busca é continua para evoluir e melhorar os resultados alcançados ano passado”, completou Brito.

Voltar