fbpx

Líder Esportes

Futebol

Jonathan Costa pode ser novidade em ‘decisão’

Volante pode ocupar vaga de Fraga, dúvida para enfrentar o Osasco Audax

Jonathan Costa, volante do XV de Piracicaba
Jonathan Costa pode pintar na equipe titular do XV de Piracicaba contra o Audax (Foto: Michel Lambstein)

Clima de decisão. É pensando assim que o XV de Piracicaba entra em campo nesta quarta-feira (21), às 20h, no estádio Barão da Serra Negra, para encarar o Osasco Audax, em duelo válido pela penúltima (14ª) rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Quinto colocado com 22 pontos, o Nhô Quim defende a invencibilidade de quatro jogos e briga pela vaga no G-4. Na 14ª colocação, com apenas dez pontos conquistados, o adversário luta contra o rebaixamento.

Duo Imóveis

Nesta terça-feira (20), o Alvinegro realizou trabalho tático no estádio municipal e o técnico Evaristo Piza precisou fazer uma mudança na equipe titular, em relação ao time que enfrentou o Nacional no último sábado (17). A pedido do departamento médico, o volante Fraga foi poupado e Jonathan Costa treinou no time principal. “Tivemos dois dias para nos recuperar e alguns jogadores ainda estão sentindo a parte muscular pesada. Antes do treino, foi passado pelo departamento médico que seria melhor, por precaução, o Fraga não treinar”, disse o treinador.

Recuperado de lesão no tornozelo direito, o meia Léo Carvalho participou normalmente da atividade. Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Marcondes está liberado para o jogo. O meia Rafael Rosa, com lesão no joelho esquerdo, está fora do restante do campeonato. Recém-contratado, o goleiro Jean Carlos poderá ser inscrito apenas se o Alvinegro passar de fase, já que o goleiro Luiz Fernando deve operar o ombro no mês de abril e está liberado para atuar pela equipe.

“Ele passou por uma nova avaliação com um especialista, na qual foi constatada a possibilidade de seguir à disposição da comissão técnica antes do procedimento cirúrgico, em abril”, explicou o gestor de futebol Beto Souza. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Samuel Pires; Oziel, Vinícius Simon, Doni e Rubens Carvalho; Gilson, Jonathan Costa (Fraga), André Cunha e Norton; Bruninho e Éverton. Na segunda metade do treino, Piza ainda sacou Rubens Carvalho para a entrada de Pedrinho.

Voltar