fbpx

Líder Esportes

Muay Thai

Joice Mendes brilha no 7º Skull Heart Fighters

Lutadora de Piracicaba vence torneio em São Paulo: 'Dia de aprendizado'

Joice Mendes brilhou no evento realizado no último fim de semana, em São Paulo (Foto: Arquivo/Rei Fight)

Um fim de semana de aprendizado. Foi assim que os atletas do Centro de Treinamento In Fight Piracicaba, equipe comandada pelo treinador Luis Reginaldo Pezzato, o Régis Muay Thai, encararam a sétima edição do Skull Heart Fighters, realizada no último domingo (9), em São Paulo. O destaque foi a vitória de Joice Mendes, escalada para a luta dias antes do evento. A piracicabana derrotou Eliana Santos, em duelo válido pela categoria 55 kg. Lucas Oliveira, que tinha revanche programada contra Yuri Panda, teve o combate pelo absoluto cancelado após o adversário alegar problemas de saúde.

“A Joice deu um show de muay thai, fiquei muito feliz com a vitória dela, pela forma como se comportou. No geral, foi um evento que reuniu a nata do muay thai, os melhores do esporte. Estar no meio deles nos deixa muito satisfeitos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e nos dá a certeza de que estamos representando bem a cidade. As vitórias e derrotas fazem parte da luta, mas o importante é que os meninos estão prontos para treinar novamente, não houve qualquer lesão. Entraram e saíram inteiros”, avaliou o treinador.

A equipe piracicabana também foi representada na capital por Jhani Mendes (55 kg) e Vinicius Piza (70 kg), que enfrentaram Daniela Maria e Élson Gladiador, respectivamente. O desfecho para ambos foi semelhante, segundo Régis. “A Jhani fez um excelente luta, mas enfrentou uma rival que gosta de ‘clinch’ e ficou muito truncado, amarrado, com poucos golpes. A arbitragem deu a vitória para a adversária. Serviu de aprendizado para nós, não encaramos como uma derrota”, disse o técnico.

“Com o Vinicius aconteceu algo parecido. Ele enfrentou um oponente mais alto. O adversário não pôde lutar e também foi substituído de última hora por um rival mais experiente, Élson Gladiador. Para os árbitros, ele conseguiu colocar o jogo dele, apesar de que eu vi vitória do Vinicius, como vários treinadores também viram. Porém, a arbitragem não entendeu assim. Foi uma luta muito igual, mas serviu para aprender que não podemos deixar dúvidas”, afirmou Régis.

CALENDÁRIO

O próximo compromisso da equipe será realizado em julho, quando Jhani Mendes irá disputar o cinturão da Copa Extrema, em Minas Gerais. No dia 10 agosto, o grupo volta as atenções para o In Fight 13, que terá na luta principal a disputa de cinturão entre Leandro Ogro e William Costa. “Será um evento espetacular. O último foi um sucesso e a expectativa é que o próximo seja ainda melhor. Vamos trazer atletas renomados, isso mostra a credibilidade do evento”, finalizou o treinador.

Voltar