fbpx
+ Esportes

Jogos Regionais: Piracicaba segue em 1º lugar

Equipe conquista títulos na ginástica artística masculina e tênis feminino

Diogo Soares, ginasta da seleção brasileira de ginástica artística
O ginasta Diogo Soares mais uma vez mostrou talento nos Jogos Regionais de São Carlos (Foto: Divulgação)

Piracicaba entra no penúltimo dia de disputas na liderança dos Jogos Regionais, que em sua 62ª edição estão sendo realizados em São Carlos. Na classificação geral, a delegação piracicabana soma 229 pontos contra 225 de Bauru, que assumiu a vice-liderança nesta quarta-feira (11), e 210 pontos de São Carlos, que caiu para o terceiro lugar. O evento termina sábado (14), mas as competições serão encerradas um dia antes, nesta sexta-feira (13).

A manutenção da liderança teve boa contribuição da equipe masculina de ginástica artística, que conquistou o título da modalidade com destaque para mais uma bela apresentação do ginasta Diogo Soares. Piracicaba também sagrou-se campeã no tênis feminino, superando Jaú, e chegou à decisão do futebol feminino após golear Bauru pelo placar de 4×0. Na bocha, a cidade irá disputar o bronze depois de perder por 2×1 de Itapuí. A delegação local também obteve bons resultados no badminton feminino (2×1 Borebi), damas (10×0 Itapuí) e handebol masculino (25×16 Descalvado). No vôlei feminino, Piracicaba perdeu a semifinal para Porto Ferreira por 3 sets a 0.

TÊNIS DE MESA

As equipes de tênis de mesa da Fran TT/Morro Grande/Selam, representantes de Piracicaba nos Jogos Regionais, conquistaram sete medalhas nos torneios sub-20 feminino e masculino. O elenco masculino faturou o ouro com o mesatenista Thales Rechia e a prata com João Oliveira na final do torneio individual. Eles trouxeram ainda a primeira colocação nas competições de duplas. Nas equipes masculinas, Piracicaba também foi ouro ao superar Brotas por 3×0 na final. O time foi formado por Carlos Porvasi, Guilherme Vieira João Oliveira, Renan Lopes e Thales Rechia.

A equipe feminina, composta por Brenda Monique, Mayara Calegaro, Maria Beatriz Galego e Natalhe Ramos, trouxe três medalhas para casa: a prata nos torneios de equipe e duplas, e a medalha de bronze na competição individual feminina com a mesatenista Brenda Monique. “Os resultados são positivos e mostrar a nossa evolução na base. A equipe masculina ganhou todos os jogos que disputou durante a competição, o que resultou na conquista do primeiro lugar na classificação geral”, elogiou o técnico Paulo Cesar de Camargo.

Voltar