fbpx
+ Esportes

Jogos Regionais: Piracicaba é campeã geral pela 15ª vez

Delegação piracicabana garante primeiro lugar na classificação geral em Botucatu

Leandro Silva, técnico da equipe feminina de futebol do XV de Piracicaba
O futebol feminino, comandado por Leandro Silva, garantiu o ouro em Botucatu (Foto: Arquivo/Líder Esportes)

Pela 15ª vez, Piracicaba conquistou o título geral dos Jogos Regionais, que em 2019 completaram 63 edições e foram encerrados no último fim de semana, em Botucatu. A delegação piracicabana foi formada no evento por mais de 400 atletas e garantiu 18 títulos por modalidades. Na classificação final, Piracicaba somou 282 pontos contra 254 da vice-campeã Bauru, e 243 de São Carlos. Botucatu e Jaú, respectivamente, completam a lista dos cinco primeiros colocados.

A competição reuniu 41 cidades e cerca de 4.000 atletas que integram 3ª Região Esportiva do Estado. Em nota, o secretário de Esportes, Pedro Mello, destacou o empenho e dedicação de atletas, dirigentes, equipes de apoio e treinadores que defenderam Piracicaba nos 63º Jogos Regionais. “Parabenizo a todos que estiveram brilhantemente representando nosso município e que, com muita garra e determinação, conseguiram a superação”, ressaltou Pedro Mello.

O troféu de campeão geral da competição foi entregue no último sábado (27) ao chefe da delegação piracicabana, Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, e para a assessora técnica Ana Sílvia. Os campeões e vices de cada modalidade se classificaram para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, que neste ano completam 83 anos de história e serão realizado na cidade de Marília. O evento está agendado para acontecer entre os dias 11 e 23 de novembro.

MODALIDADES

Em Botucatu, Piracicaba foi campeã com o atletismo masculino ACD (Atletas Com Deficiência), basquete feminino e masculino, biribol, capoeira feminino e masculino, cicilismo masculino, futebol feminino, fustal feminino sub-20, ginástica artística feminino, ginástica ritmíca, handebol feminino, karatê feminino e masculino, taekwondo feminino e masculino, tênis de mesa masculino sub-20 e voleibol masculino. A cidade ainda foi vice no atletismo masculino, handebol masculino, tênis feminino, tênis masculino sub-20 e voleibol feminino sub-20.

Voltar