fbpx
+ Esportes

Jogos Escolares encerra competição em Piracicaba

Mais de 2.500 atletas participaram do evento na categoria mirim em 8 modalidades

Os vencedores representam São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro (Foto: Jeesp/Facebook)

Terminou no último fim de semana, em Piracicaba, a edição 2019 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (Jeesp). Durante dez dias, a cidade recebeu a maior competição estudantil da América Latina, que envolveu cerca de 2.500 atletas, além de árbitros, dirigentes e treinadores de 160 municípios paulistas. O evento reuniu os melhores atletas de escolas públicas estaduais na categoria mirim, em oito modalidades: atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

Organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Jeesp têm como objetivo promover a prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos. A chefe do comitê dirigente da competição, Maria Scarpinati, elogiou o evento. “Não tivemos nenhuma problema de alimentação, estrutura ou logística. Piracicaba tem condições de receber novamente outras competições esportivas, como os Jogos Regionais e os Jogos Abertos do Interior”, afirmou.

O secretário de Esportes, Pedro Mello, também enalteceu o esforço dos servidores da Prefeitura de Piracicaba, via Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), na organização da competição. Pedro Mello enalteceu ainda a parceria ‘positiva’ com o Governo do Estado. “O saldo é muito positivo. A competição movimentou a cidade, principalmente nas áreas de turismo e serviços”, disse o secretário. As equipes vencedoras em Piracicaba representarão São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em novembro.

Voltar