fbpx
+ Esportes

Jogos de Inverno terminam com sensação de dever cumprido

Evento reúne 800 crianças e arrecada alimentos, roupas, leite, fraldas e ração

O presidente Jorge Nascimento elogiou os Jogos do Inverno: 'Objetivo cumprido' (Foto: CCRCC/Divulgação)

Terminou no último sábado (6) a 22ª edição dos Jogos de Inverno do Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo. Em 2019, o evento reuniu o total de 778 crianças com idade de 4 a 12 anos, que foram divividas em quatro equipes. Em paralelo, o clube colombino promoveu os Jogos da Juventude, para adolescentes na faixa etária dos 13 aos 16 anos de idade. O tema escolhido para as atividades foi ‘Somos Todos Iguais’, sugerido pela associada Júlia Helena Adorno.

Aberto aos sócios e convidados, os Jogos de Inverno contaram com atividades recreativas realizadas nos campos, ginásio, parques, piscinas e quadras do clube. Além do aspecto esportivo e de entretenimento, o evento teve caráter social: foram arrecadados mais de 800 kg de alimentos, 1.827 peças de agasalho e roupas em geral, 793 litros de leite, 189 fraldas geriátricas, 678 kg de ração para cães e gatos, e 560 novelos de lã.

A participação das crianças foi muito ativa ao longo dos Jogos de Inverno (Foto: CCRCC/Divulgação)

A arrecadação será totalmente destinada a entidades assistenciais de Piracicaba. Os novelos de lã serão doados para as Tricoteiras do Amor, projeto que é desenvolvido no próprio CCRCC. Na classificação geral, a equipe verde foi a campeã com 1.115 pontos, seguida pelos times branco (1.040 pontos), vermelho (915) e azul (895). Todas as crianças receberam medalhas. Em 2019, os Jogos de Inverno foram patrocinados pelo Colégio Objetivo.

“Nós temos certeza de que o objetivo foi cumprido nesta edição: todos se divertiram, independente da cor da camisa. As equipes torceram e aplaudiram as outras. Esse é o real significado dos Jogos de Inverno, promover a diversão e estimular novas amizades. Agradecemos os pais pela confiança em nosso trabalho, e aos professores e demais envolvidos que se dedicaram muito para que tudo transcorresse bem, garantindo um resultado maravilhoso”, afirmou Jorge Nascimento, presidente do Cristóvão Colombo.

A programação dos Jogos de Inverno foi recheada de atividades esportivas (Foto: CCRCC/Divulgação)

Voltar