fbpx
Futebol Americano

Jogo coletivo funciona e Cutters vão aos playoffs

Time piracicabano vence Araçatuba na base da estratégia e alcança vaga inédita

Piracicaba Cane Cutters 21x6 Leme Lizards
Os Cutters aguardam agora a definição dos playoffs da Taça 9 de Julho (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Os Cane Cutters estão classificados para os playoffs da Taça 9 de Julho. Debaixo de chuva em Jaboticabal, a equipe de Piracicaba contou com ótima atuação coletiva e estratégia cirúrgica para derrotar o Araçatuba Touros, neste domingo (13), pelo placar de 21×6. Os Cutters ainda contaram com o tropeço do Jaboticabal Defenders, que perdeu para o Londrina Bristelbacks, para se classificar no Grupo 2 do Interior. O time piracicabano aguarda agora o adversário e a data do próximo jogo, que devem ser oficializados amanhã pela Fefasp (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Os Cutters encaixaram o jogo aéreo, confundiram a marcação adversária variando as descidas no ataque e contaram com boa atuação do quarterback Yaggo Brito, que ainda não se recuperou completamente de lesão, mas jogou no sacrifício e teve proteção suficiente para ganhar tempo para trabalhar. Apesar de o ataque funcionar e a defesa se mostrar mais uma vez segura e marcar pontos – foram três interceptações e um safety -, a equipe piracicabana saiu atrás no placar.

A vaga inédita para os playoffs veio com um triunfo de virada: os Touros anotaram o touchdown após erro na recepção de um punt dos Cutters e abriram 6×0 – o time de Araçatuba, porém, não converteu o chute extra. A resposta foi imediata. Yaggo lançou o wide receiver Giovane Gallina, que empatou com o touchdown e desempatou no ponto extra. Ainda no primeiro tempo, os Cutters ampliaram a diferença com uma corrida do running back Adalberto Formiga: 13×6.

DEFINIÇÃO

Nos dois últimos períodos, a chuva apertou, o que poderia deixar o rumo da partida como uma incógnita, mas o time piracicabano conseguiu anotar o terceiro touchdown em nova investida aérea trabalhada ao longo da semana: bola longa de Yaggo para o wide receiver Rodrigo Vieira, que fintou a defesa adversária para colocar 19×6 no marcador. A pontuação ficou completa após a defesa encurralar o ataque de Araçatuba e conseguir um safety forçado pelo defensive end Vinicius Queiroz: 21×6.

Voltar