fbpx
Futebol

‘Jogar Copa Paulista com sub-20 queima etapas’, diz Xandão

Treinador afirma que time júnior sentiria dificuldades físicas na competição

*Capa: Mauricio Bento/Líder Esportes

Ainda sem definições sobre a montagem do elenco profissional para a disputa da Copa Paulista, a diretoria do XV de Piracicaba segue em busca de parcerias no intuito de diminuir os gastos do clube para o segundo semestre de 2018. Caso o feito não ocorra, os dirigentes sempre deixaram em aberto a possibilidade de disputar a competição com o time júnior. Para o treinador Alexandre Torrezan, o Xandão, embora haja qualidade no plantel, disputar um campeonato profissional com o elenco sub-20 pode acabar queimando etapas na formação dos atletas.

Duo Imóveis

“É uma equipe bastante jovem e nosso pensamento é voltado em nos preparar para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro de 2019. Dos atletas que enfrentaram o Velo Clube, na última quarta-feira (6), só temos o Agnaldo com idade acima, sem condições de jogar a Copa São Paulo. Ao meu ver, se essa equipe disputar a Copa Paulista, vai encontrar muitas dificuldades. Qualidade tem, mas na questão física, eles não estão preparados para uma carga de dois jogos na semana. Hoje, acabaria queimando etapas com os atletas”, disse o treinador.

Durante a preparação para a Copa Paulista de 2017, Xandão passou a integrar a comissão técnica do futebol profissional, trabalhando como auxiliar de Evaristo Piza, ex-treinador da equipe. Com o término do Campeonato Paulista da Série A2, em 2018, e a saída precoce de Diego Favarin do comando do time sub-20, coube ao auxiliar assumir o posto vago nas categorias de base. Porém, o clube ainda não se posicionou sobre a possibilidade do treinador voltar para o time principal.

“Para mim, não foi passado mais nada. Entrei em férias após o término da Série A2. Estava na minha casa e a diretoria me ligou comunicando a saída do treinador Diego Favarin, e com isso era para eu assumir o sub-20. Estou feliz de estar à frente da equipe e poder voltar a comandar. Eu sou funcionário do clube e estarei sempre à disposição”, complementou Xandão. Pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Primeira Divisão, o XV de Piracicaba volta a campo neste sábado (9), às 15h, para enfrentar o Rio Branco no estádio Barão da Serra Negra. O Nhô Quim ocupa a quarta posição no Grupo 2, com 11 pontos ganhos, na zona de classificação para a segunda fase.

Voltar