fbpx
+ Esportes

Jogando em casa, Buldogues estreiam no Paulista de Rugby

Campeão da Série D, Piracicaba Rugby enfrenta Pindamonhangaba, sábado (2), no campo da Esalq-USP

Final Campeonato Paulista 2019 - Pindamonhangaba x Piracicaba Rugby
Em 2019, as duas equipes decidiram o título da Série D, com triunfo para os Buldogues (Foto: Sandra Lemos Gonçalves)

Atual campeão da Série D, o Piracicaba Rugby estreia no Campeonato Paulista neste sábado (2). O adversário será o time do Pinda Rugby, representante de Pindamonhangaba, em duelo que começa às 14h no campo da Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz – Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz). O jogo de abertura da competição estadual, que marca a retomada da modalidade após dois anos de paralisação devido à pandemia da Covid-19, terá entrada gratuita ao público.

Com o título e o acesso conquistados em 2019, o time piracicabano teria o direito de disputar a Série C. Porém, a Federação Paulista de Rugby mudou o sistema de disputa do campeonato nesta temporada e as equipes foram divididas em apenas duas divisões. O Piracicaba Rugby, que vai participar da Segunda Divisão, está no Grupo E, que também reúne as representações de São Bento e Tamanduá. De acordo com Miguel Cooper, técnico dos Buldogues, a expectativa é alta no elenco para entrar em campo após dois anos de paralisação.

“Ganhamos o nosso primeiro título estadual e, logo em seguida, entramos na pandemia. Os treinos e campeonatos foram parados e agora estamos voltando com muita garra e força de vontade. Estamos confiantes de que vamos construir mais uma bela trajetória”, falou o treinador. Para o Campeonato Paulista de 2022, o time piracicabano sofreu algumas alterações e está em fase de preparação para recuperar o tempo inativo. “Estamos em um período de transição, de remontagem, mas seguimos trabalhando para obter sucesso”, completou Cooper.

Voltar