fbpx
Automobilismo

João Pedro confirma favoritismo e fatura novo título

Aos 15 anos, o piloto de Campinas fez temporada 'soberana' na categoria no ECPA

João Pedro Maia, campeão da Copa ECPA de Fórmula Vee
João Pedro Maia sagrou-se campeão da Copa ECPA de Fórmula Vee na Elite 2 (Foto: Fernando Santos)

O piloto João Pedro Maia confirmou o favoritismo e encerrou com chave de ouro a Copa ECPA de Fórmula Vee. O garoto de 15 anos, que já havia assegurado o título na divisão Elite 1, sagrou-se também campeão na categoria Elite 2, no último sábado (14), no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba. O piloto de Campinas foi soberano em 2019: em 16 provas disputadas, ele faturou 11 vitórias, 13 poles e registrou dez voltas mais rápidas.

“Este foi o primeiro ano que corri em Piracicaba, nunca havia competido aqui e acabei com este resultado fantástico. A disputa foi sempre difícil e equilibrada, por isso mantive a concentração até a última volta”, afirmou. João Pedro conquistou por antecipação o título na Elite 1, que considera a soma dos resultados na primeira bateria. O piloto confirmou também o título na Elite 2, vencendo as duas provas disputadas no fim de semana. De quebra, ele também levou os títulos da Fórmula Vee Júnior (sub-19).

“Foi sem dúvida um grande trabalho de toda a equipe e agradeço especialmente ao Wilson Fittipaldi, meu coach, que foi fundamental nesta conquista”, disse João Pedro. Wilsinho não acompanhou a etapa final por questões médicas. Na Elite 1, Matheus Garcia ficou com o vice-campeonato, seguido por Octávio Nucci Neto. Na Elite 2, o vice foi de Octávio Nucci, com Matheus Garcia em terceiro. Piloto de Araras, Octávio Nucci foi campeão na Máster Elite 1, para os competidores com mais de 40 anos. Na Máster Elite 2, a conquista foi de Aratangy de Mendonça.

Voltar