fbpx

Líder Esportes

Voleibol

Jéssika comanda vitória da Apiv em São José

Ponteira se destaca em duelo fora de casa; time piracicabano pensa na final

Jéssika, ponteira da equipe feminina de vôlei da Apiv
Jéssika foi o destaque da Apiv na vitória contra São José dos Campos (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Com grande atuação da ponteira Jéssika, maior pontuadora da partida com 14 pontos, a equipe feminina de vôlei da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam encerrou com o pé direito a fase de classificação do Campeonato Paulista – Primeira Divisão. Classificado com antecedência para a final, o time piracicabano obedeceu o pedido do técnico Zeca, entrou em quadra ‘ligado’ e venceu São José dos Campos, na casa do adversário, por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/12. Com a vitória, a Apiv fechou a fase de classificação com 100% de aproveitamento.

O duelo no Vale do Paraíba foi disputado no último sábado (15) e teve duração de uma hora e 15 minutos. Na decisão, a equipe de Piracicaba vai enfrentar o São Caetano/São Cristóvão Saúde – a FPV (Federação Paulista de Voleibol) deve anunciar ainda nesta semana a data da final, que será disputada no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba. “A equipe se comportou bem e fez um jogo completo, concentrado, respeitando o adversário. Agora é hora de pensar na final”, disse o treinador.

Antes de encarar o time do ABC Paulista, porém, a Apiv faz amistoso nesta quinta-feira (20), contra o Sesi. O compromisso está agendado para as 19h30, com entrada gratuita no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. Com 100% de aproveitamento em jogos oficiais nesta temporada, a equipe piracicabana busca o segundo título no ano, após sagrar-se campeã dos Jogos Abertos do Interior. A Apiv ainda vive a expectativa para participar pela primeira vez da Superliga B, divisão de acesso da principal competição do país no vôlei.

Voltar