fbpx
Tênis de Mesa

Jennyfer Parinos inicia preparação para Seletiva Mundial

Atleta da equipe piracicabana Fran TT sonha com a participação nos Jogos Paralímpicos

Jennyfer Marques Parinos, atleta da equipe de tênis de mesa da Fran TT
Jennyfer Parinos é atleta da equipe piracicabana de tênis de mesa da Fran TT (Foto: Divulgação)

Atleta da equipe piracicabana Fran TT, a mesatenista Jennyfer Parinos é nome ‘carimbado’ na seleção brasileira paralímpica andantes. Medalha de bronze nos Jogos do Rio de Janeiro, Jennyfer se prepara em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, para disputar uma vaga rumo à Olimpíada de Tóquio, reagendada para 2021 em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). A Seletiva Mundial, que classifica a campeã para o evento no Japão, está marcada para o mês de abril, na Eslovênia.

“Os treinos no Centro Paralímpico retornaram há pouco tempo, sempre respeitando os protocolos de higiene e segurança para que seja possível o desenvolvimento das atividades físicas […] sem deixar de lado os cuidados necessários com a pandemia”, afirmou Jennyfer, que é natural de Santos, mas viveu em Piracicaba e representa a cidade em competições oficiais. “Sou apaixonada por Piracicaba, que me acolheu com carinho nos anos em que estive treinando na Fran TT. Espero trazer muitos títulos ao município e ao clube, que têm o meu carinho e respeito”.

Perguntada sobre o adiamento dos Jogos de Tóquio, que foram remarcados para o próximo ano, a mesatenista se mostrou favorável, ressaltando o equilíbrio no período preparatório. “O adiamento dos Jogos Paralímpicos veio em boa hora, pois ficamos muito tempo sem treinar, vivendo períodos diferentes da pandemia em cada país. Com os Jogos sendo disputados em 2021, nós vamos ter o tempo suficiente para ‘igualar’ a preparação com os atletas de outros países”, disse Jennyfer.

Voltar