fbpx
Tênis de Mesa

Jaú vence etapa; Araras encaminha conquista

Liga Paulista tem campeão praticamente definido; Piracicaba fica em terceiro

Liga Paulista de Tênis de Mesa - Fran TT
Em 2017, Piracicaba não pode contar com a equipe completa devido à crise do esporte local (Foto: Arquivo/Fran TT)

A cidade de Jaú venceu a décima etapa da Liga Paulista de tênis de mesa, disputada no último sábado (11), no Ginásio Municipal José de Oliveira Garcia Netto, em Piracicaba. A equipe vencedora anotou 13.974 pontos contra 10.396 de Araras, que ficou em segundo lugar na etapa. O resultado praticamente selou o título da temporada para os ararenses, que somam mais de 15 mil pontos de vantagem em relação a Piracicaba, segunda colocada na classificação geral. O time local, que disputa o torneio com mesatenistas de Fran TT/Morro Grande/Selam e CCP/Liceu/Selam, fechou o fim de semana em terceiro, com 8.677 pontos.

Resta apenas uma rodada para o encerramento do calendário 2017. A etapa que fecha a Liga Paulista, denominada Top 16, está agendada para o dia 2 de dezembro, novamente em Piracicaba. Araras domina a classificação geral com ampla vantagem sobre os rivais. Jaú também se distanciou de Santa Bárbara d’Oeste na terceira colocação, mas está longe da briga pelo título. O Top 10 do ranking do Troféu Eficiência ainda conta com Itapetininga, Hortolândia, Americana, Cerquilho, Paulínia e Itapira, respectivamente. As três últimas colocações são ocupadas por Capão Bonito (21º lugar), Capivari (22º) e São Bernardo do Campo (23º).

A equipe piracicabana atuou desfalcada na competição devido à crise instalada no esporte local. Em 2017, os atletas tiveram que pagar do próprio bolso para competir. Foi a primeira vez que a cidade perdeu a liderança no Troféu Eficiência em 12 anos. Pelo lado do Clube de Campo de Piracicaba, os destaques na décima etapa foram os atletas Rogério Roncatto, campeão na categoria pré-mirim; Léo Lopes, vice-campeão pré-pré-mirim; e Luiz Felipe Oliveira, terceiro colocado na classe infantil.

Voltar