fbpx
Lutas

Jampa fecha Copa do Brasil com três medalhas

Piracicabano inicia maratona de competições com o pé direito em São Paulo

Jampa Leibholz, lutador de kickboxing da academia Chock Dee
Jampa pensa agora na disputa do Aspera FC, que acontece amanhã em São Pedro (Foto: Arquivo Pessoal)

O lutador piracicabano Jampa Leibholz estreou com o pé direito na ‘maratona’ de competições que vai disputar no espaço de um mês. Na Copa do Brasil de kickboxing, o atleta medalhou nas três categorias que disputou em São Paulo. Jampa, que é faixa preta 57 kg, foi campeão full contact (ringue), vice-campeão kick light e ainda trouxe para casa a medalha de bronze light contact (tatame) na competição nacional. “Foram bons resultados, mas não dá tempo sequer para comemorar, pois tenho que pensar na próxima luta”, disse o atleta.

Campeão paulista e brasileiro de kickboxing, o lutador da academia Chock Dee concentra agora as atenções no Aspera FC, evento que integra o circuito profissional de MMA (sigla em inglês para artes marciais mistas) e faz parte do São Pedro Adventure. O piracicabano disputa a modalidade muay thai na competição que acontece neste sábado (10) e terá transmissão ao vivo do card principal, a partir das 20h, pelo Esporte Interativo. Classificado para o Pan de kickboxing, em outubro, no México, Jampa ainda disputa o Circuito Paulista de boxe chinês antes de viajar a Cancún.

Apesar do número de competições, Jampa não esconde que a prioridade é o circuito profissional. “Tento focar na programação e planejar os treinos para chegar bem em todos os campeonatos. Hoje, a prioridade é o Aspera FC, que é o circuito profissional. Depois, vou disputar o Pan, em Cancún, no próximo mês, que é o principal objetivo no segundo semestre da temporada como todo. Como luto há muito tempo, estou acostumado a fazer a adaptação”, declarou o piracicabano, que contou com o apoio das academias Company Top Fight e Sport Way para se preparar para a Copa do Brasil.

Voltar