fbpx
Futebol

Jajá brilha, XV vence Audax no Barão e lidera isolado

Alvinegro domina duelo e vence equipe de Osasco por 3x1 em boa atuação coletiva

Jajá, atacante do XV de Piracicaba
Jajá marcou duas vezes e foi o destaque da vitória quinzista contra o Audax (Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba venceu o Audax por 3×1 nesta quarta-feira (11), no estádio Barão da Serra Negra, em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da Copa Paulista. Mateus Silva e Jajá, em duas oportunidades, fizeram os gols do Nhô Quim, que com o triunfo assumiu a primeira colocação isolada do Grupo 3, com seis pontos. Romarinho marcou para os visitantes. No próximo sábado (14), às 15h, o Alvinegro recebe a Inter de Limeira, em clássico regional pela terceira rodada do torneio.

O XV entrou em campo com três modificações em relação à equipe que venceu o Primavera. O goleiro Dida estreou no lugar de Vitor Prada. Na zaga, Douglas Marques retornou ao time titular, enquanto no meio-campo Gustavo Hebling substituiu Gabriel Soares, que está lesionado. O Nhô Quim começou a partida em cima do Audax e logo aos 4min, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, Guilherme Garré cruzou na área, Douglas Marques testou firme, João Gabriel não conseguiu segurar e, no rebote, o volante Mateus Silva não desperdiçou: 1×0.

Aos 25min, Dida cobrou tiro de meta quase na entrada da área do Audax, Tito ajeitou com o peito para Guilherme Garré, que chutou forte no canto direito, mas parou na defesa de João Gabriel. Cinco minutos depois, Jonathan bateu falta pelo lado direito, a bola passou pela zaga do Audax e por Tito, que não conseguiu desviar. A bola entrou, porém, o árbitro assinalou impedimento do atacante do Nhô Quim. A resposta do Audax veio na sequência: em cruzamento pelo lado direito, a zaga quinzista se atrapalhou pelo alto e a sobra ficou com Romarinho, que encheu o pé para empatar: 1×1.

SEGUNDA ETAPA

O XV voltou para o segundo tempo ligado. Com menos de 1min, Guilherme Garré deu um passe de três dedos para Fabinho, que saiu na cara do gol e tentou driblar o goleiro, mas João Gabriel afastou o perigo. O camisa 11 ficou reclamando de falta, mas o árbitro Paulo Cesar Francisco mandou o jogo seguir. O Audax respondeu aos 6min. Marcondele cobrou falta e a bola passou raspando a trave esquerda de Dida. Aos 12min, o XV ficou em vantagem novamente. Jajá recebeu passe de Fabinho na entrada da área e bateu firme no canto direito do goleiro para desempatar: 2×1.

Sem tirar o pé do acelerador, o Nhô Quim continuou em cima do adversário. Aos 21min, em cobrança de escanteio, Douglas Marques escorou de cabeça e Cleiton Savedra testou com perigo, mas a bola foi para fora. Logo na sequência, em jogada rápida pelo meio, Guilherme Garré tocou para Jajá na entrada da área. O camisa 7 acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de João Gabriel: 3×1. O time de Osasco tentou assustar o Alvinegro com jogadas aéreas, mas não teve forças para alterar o placar.

FICHA TÉCNICA

3   XV DE PIRACICABA

Dida; Douglas Marques, Cleiton Savedra, Muriel e Jonathan; Mateus Silva, Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Jajá, Tito (Fabrício) e Fabinho (Samuel Andrade). Técnico: Moisés Egert

1   OSASCO AUDAXOSASCO AUDAX

João Gabriel; Jonathan (Bortgheti), Bruno Higor, Lucas Andrade e Gabriel Poti (Fabio Azevedo); Romarinho (Vinicius Cruz), Miticov, Ramires (Guilherme) e Jeffinho; Marcondele e Henry. Técnico: Max Sandro

Gols: Mateus Silva (XV) aos 4min e Romarinho (AUD) aos 35min/1ºT; Jajá (XV) aos 12min e aos 27min/2ºT | Árbitro: Paulo Cesar Francisco | Cartões amarelos: Cleiton Savedra, Douglas Marques, Moisés Egert, Jajá e Jonathan (XV); Miticov, João Gabriel e Jonathan (AUD)

Voltar