fbpx
Kickboxing

Isaias Silva encara duas competições em maio

Lutador disputa o Campeonato Paulista antes de participar do Universo Fight

Isaias Silva, lutador de kickboxing da equipe Company Top Fight
O atleta Isaias Silva encara mais duas competições no mês de maio (Foto: Leonardo Moniz/Líder Esportes)

Após começar bem 2019, ano que marcou seu retorno aos ringues após quase seis meses, o lutador de kickboxing Isaias Silva tem duas competições agendadas para o mês de maio. O primeiro desafio está marcado para os dias 18 e 19, em Marília, cidade que será palco para o Campeonato Paulista da modalidade. Na sequência, o atleta viaja para São Paulo, onde participa de um GP na categoria 60 kg, válido pelo 6º Universo Fight. Na ocasião, ele terá como oponentes Claudemir Esteves, Haialas Souza e Thiago Mota.

Aos 24 anos, o lutador de Piracicaba quer aumentar a coleção de vitórias na temporada. Neste ano, Isaias já conquistou o título da Copa América, em Foz do Iguaçu (PR), e venceu uma batalha de sete rounds pelo Gala Kickboxing, evento profissional que aconteceu na cidade de Mogi das Cruzes. “A expectativa é positiva. O Paulista será importante para ganhar ritmo e movimentação, mas sempre luto para vencer. No Universo Fight, meu objetivo é conquistar o título e provar minhas qualidades”, afirmou.

Isaias sabe que não terá facilidades em ambas competições, mas garante que está preparado para os desafios. A preparação técnica ficou à cargo do treinador Wilson Teodoro, responsável pela equipe Company Top Fight. “Estou treinando muito, trabalhando para explorar minha velocidade. A ideia é lutar com inteligência, jogar no erro do adversário e alternar contragolpes com uma postura mais ofensiva. Apesar do tempo que fiquei sem lutar, acredito que a minha evolução tenha sido rápida”, disse Isaias.

SUPORTE

Além de Wilson Teodoro, o atleta conta com o suporte do preparador físico Ivan Augusto, conhecido como Jhow, e de Malu Borges, encarregada do aspecto ‘psicológico’, através do método BEM (Medicina Bioenergética). A preparação é dividida entre Academia Summer, Company Top Fight e Estação Paulista. “O trabalho que a Malu e o Jhow fazem comigo é fundamental. Para ser vencedor, um atleta precisa estar com o corpo e a mente sempre preparados”, destacou o lutador.

Em 2019, Isaias irá priorizar as competições profissionais, mas deve participar de eventos do circuito amador, como é o caso dos campeonatos Paulista, Brasileiro e Sul-Americano, além da Copa do Brasil. O objetivo é fechar o ano com dois cinturões e, quem sabe, fazer lutas profissionais fora do Brasil. “É a meta que coloquei para mim no início da temporada. Espero também conseguir novos apoiadores. Nós, atletas, enfrentamos dificuldades e qualquer ajuda é bem-vinda”, complementou.

Voltar