fbpx

Líder Esportes

Kickboxing

Isaias faz rifa para manter sonho no esporte

Classificado para o Pan, lutador levanta recursos para viajar ao México

Isaias Silva, lutador piracicabano de Kickboxing
Isaias Silva vende rifas para arcar com os custos das competições (Foto: Mauricio Bento/Líder Esportes)

Tricampeão paulista, brasileiro e da Copa do Brasil, além de campeão sul-americano e pan-americano. Dono de um currículo invejável no kickboxing, o lutador Isaias Silva, de Piracicaba, estreou com vitória no WGP, maior evento do circuito profissional. A vitória por decisão unânime contra o rival Maykon Barreto, de Bauru, abriu o card da 31ª edição do evento, realizado dia 2 de julho no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas. As lembranças da luta mais importante da carreira, porém, não poderão ser todas guardadas: para seguir lutando e em busca de novos objetivos, Isaias teve de promover uma rifa.

Depois de fechar o primeiro semestre com chave de ouro, o atleta faz planos para a segunda metade do ano. Dentre os objetivos traçados, está o Campeonato Pan-americano de Cancún. Para viajar ao México e arcar com as despesas de alimentação, hospedagem e inscrição, Isaias busca recursos. O jeito encontrado foi rifar a luva que usou na estreia no WGP e uma caneleira. “Todo atleta depende de ajuda, patrocínio nos dias de hoje é algo muito difícil”, disse o lutador. Cada número custa R$ 10. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (19) 9.9792-7017.

TRANSIÇÃO

Em fase de transição para subir de categoria, o lutador tem pelo menos três compromissos agendados para o segundo semestre. Em agosto, Isaias Silva disputa o cinturão do KFC Strikers. Nos dois meses seguintes, o atleta participa da Copa do Brasil e do Pan-americano de Cancún, em setembro e outubro, respectivamente. Isaias ainda aguarda a confirmação de outra luta pelo WGP em 2016. “Estou esperando, acredito que pode sair a segunda luta. Por enquanto, estou treinando e observando os adversários. Vocês ainda vão me ver campeão”, afirmou. No WGP, ele participa da categoria 56,4 kg.

Voltar