fbpx

Líder Esportes

Kickboxing

Isaias é tetra da Copa do Brasil em 2 categorias

Lutador vence torneio pela quarta vez; lesão tira atleta de evento profissional

Isaias Silva, lutador piracicabano de Kickboxing
Isaias Silva: 'As coisas aconteceram conforme o planejado, estou muito feliz pelo título' (Foto: Líder Esportes)

Isaias Silva é, pela quarta vez, campeão da Copa do Brasil de kickboxing. O atleta de Piracicaba venceu as quatro lutas que disputou em São Paulo e faturou o título em duas categorias: kick light e point fighting, ambas realizadas no tatame. “Estou muito feliz. As coisas aconteceram exatamente como eu havia planejado. Eu sei que sou o nome a ser batido pelo fato de buscar o quarto título e, felizmente, consegui lutar como eu queria. Agora é pensar no pentacampeonato ano que vem”, disse.

A alegria pelo título, contudo, se contrapõe à tristeza pelo fato de não poder disputar o Aspera FC. Na Copa do Brasil, Isaias voltou a lesionar o pé direito e teve a participação vetada pelos médicos no evento do circuito profissional – o lutador enfrentaria Eduardo Chapolin neste sábado (10), em São Pedro, pela categoria 57 kg. “Machuquei o mesmo pé e preferi não disputar. Vou começar o tratamento e tenho que ficar 20 dias fora de combate. É claro que fiquei chateado, pois queria lutar, mas tive que usar a cabeça. Não posso lutar se não puder dar o máximo e ainda correr o risco de agravar a lesão”, explicou o atleta.

PAN-AMERICANO

O principal desafio do lutador no segundo semestre está agendado para o mês de outubro, em Cancún. No México, Isaias vai brigar pelo segundo título do Pan – o primeiro veio em 2014, em Corrientes, na Argentina. Isaias garante que estará recuperado para o torneio. “Falta muita coisa ainda. Tenho um mês de preparação para o Pan e quero treinar pesado, focar a cabeça para buscar o bicampeonato. A lesão no pé é fruto do excesso de treino e pancada na mesma região. Preciso de um repouso, mas isso não vai prejudicar o meu rendimento em Cancún”, afirmou o lutador da Company Top Fight/Espaço Realce/Fit Life/Hii Sho Kan.

Voltar