fbpx
Kickboxing

Isaias confirma presença na Copa SP de Tatame

Marcado para o dia 18, torneio será o primeiro compromisso do lutador em 2017

Isaias Silva, lutador de kickboxing
Em início de temporada, atleta tem dado ênfase à parte física nos treinos (Foto: Líder Esportes)

Após um ano de 15 vitórias em 16 combates, o lutador de kickboxing Isaias Silva confirmou que seu primeiro compromisso em 2017 será a Copa São Paulo de Tatame. A competição está marcada para o próximo sábado (18), em Santa Isabel. O atleta de 21 anos disse tratar o torneio como um aquecimento para os campeonatos de ringue, mas destacou que também mira o título.

O atleta tem dado ênfase para a parte física nos treinos

“Como a minha especialidade é ringue, o tatame vai ser mais para eu soltar meu corpo. Porque, querendo ou não, o tatame ajuda muito na preparação de um atleta para quando for lutar em cima de um ringue. Mas a prioridade é sempre ganhar”, afirmou Silva, que treina em Piracicaba.

Ele tentará ser campeão da categoria adulta até 63 kg, nas modalidades kick light e point fight, que no tatame não permitem excesso de força nos golpes. A Copa São Paulo de Tatame é disputada no sistema mata-mata, ou seja, uma derrota já resulta na eliminação do participante. Segundo Silva, os finalistas fazem de três a quatro combates, número que varia de acordo com a quantidade de inscritos.

Depois de um período de férias, o atleta afirmou que tem dado ênfase para a parte física nos treinos deste início de ano. “Até o corpo acostumar com ‘trocação e porrada’, vamos seguindo um passo de cada vez. Mas, a princípio, é treinar bastante a técnica e a parte física. Como relaxa no fim do ano, por causa de férias, o físico pega bastante”, comentou.

Voltar